Por trás do
novo design

Com mais de 20 anos de estrada, acreditamos que as pessoas são diferentes, e por isso precisam de soluções personalizadas para se locomover. Seja por desejo, sonho ou necessidade.

Nosso novo design system foi pensado e inspirado nesse propósito - de forma que seja reconhecível, consistente e sempre carregue nosso DNA.

Times

  • Branding & Criação
  • UX & UI Design
02

Fotografia

Nosso guide fotográfico se baseia na representação de liberdade e atitude. Devemos sempre nos preocupar em transmitir movimento através das imagens escolhidas.

02.1 Lifestyle

Veículo sempre presente. Fotos não posadas e sempre passando a sensação de movimento, atitude, liberdade e diversidade.

02.2 Detalhe

Veículo sempre presente, porém apenas mostrado em detalhes - dificilmente mostraremos um veículo por inteiro. A presença de pessoas não é obrigatória e as fotos sempre devem passar um propósito (viagem, pets, praia, família, etc).

02.3 Mobilidade

Fotografia de cenários brasileiros em top view no ângulo de 90º representando mobilidade e liberdade. Veículo sempre presente.

03

Tipografia

Poppins

Aa Bb Cc Dd Ee Ff Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm Nn Oo Pp Qq Rr Ss Tt Uu Vv Ww Xx Yy Zz

AA

04

Cor

O vermelho, o preto e o branco são as três opções de cor que um carro pode sair direto da fábrica e, por si só, embasam a razão pela qual optamos por uma paleta tão restrita.

04.1 O vermelho Webmotors

O vermelho é a principal cor da nossa paleta e deve ser usado de forma estratégica.
•  Em UX serve como cor ativa e dá destaque a informações relevantes.
•  Nas comunicações mais institucionais ele está sempre presente, porém de forma mais sutil.
•  Já nas comunicações de varejo ele é predominante.

#F3123C
RGB 243 18 60
CMYK 0 97 73 0

04.2 Cores primárias

  • #f3123c
  • #696977
  • #ffffff

04.2 Cores neutras

  • #ffffff
  • #aeaeba
  • #696977
  • #2e2d37
05

Ilustração

Nossas ilustras são a representação em desenho das nossas composições mas mais do que isso, representam tudo que nos inspira: Mobilidade, movimento, diversidade, atitude e liberdade.

Webmotors
06

Iconografia

Nossa iconografia foi desenhada com foco total em usabilidade, funcionalidade e aplicabilidade para todos os devices.
Ela deve ser utilizada apenas em UX.

07

Composição

A fotografia de lifestyle sempre representa um zoom in na fotografia de mobilidade - uma está sempre sobrepondo a outra e a paleta de cores de ambas colabora com o reforço disso.

As listras de movimento trazem o vermelho para a peça e devem estar alinhadas a uma via da fotografia de mobilidade, podendo interagir com a foto de lifestyle quando fizer sentido.

08

Santander

Somos uma empresa Santander e tudo que fazemos leva a marca deles também. Seja como “uma empresa”, seja como parceiros, a presença do Santander é sempre imprescindível.

Para layouts de UX, devemos ir com Uma empresa Santander no rodapé. Para comunicações institucionais, devemos encerrar a peça com Uma empresa Santander.

Uma empresa Santander

Para casos de cobranded, como feirões, utilizamos as marcas lado a lado.

Webmotors • Santander Financiamentos

09

Download

Vai fazer um trabalho ou tem algum job que necessite a utilização do logo da Web?
A gente te ajuda.
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É só mandar um email para criacao@webmotors.com.br ou design@webmotors.com.br