Design Webmotors
Por trás do
novo design
Com mais de 20 anos de estrada, acreditamos que as pessoas são diferentes, e por isso precisam de soluções personalizadas para se locomover. Seja por desejo, sonho ou necessidade.
Nosso novo design system foi pensado e inspirado nesse propósito - de forma que seja reconhecível, consistente e sempre carregue nosso DNA.
Times
- Branding & Criação
- UX & UI Design
Logo
Nosso logo passou por um facelift para se adequar ao novo ecossistema de design. Inteiramente baseado na forma circular, ele inspira movimento e fluidez. O câmbio segue com suas tradicionais 6 marchas, que também representam um W e um M.
Fotografia
Nosso guide fotográfico se baseia na representação de liberdade e atitude. Devemos sempre nos preocupar em transmitir movimento através das imagens escolhidas.
02.1 Lifestyle
Veículo sempre presente. Fotos não posadas e sempre passando a sensação de movimento, atitude, liberdade e diversidade.
02.2 Detalhe
Veículo sempre presente, porém apenas mostrado em detalhes - dificilmente mostraremos um veículo por inteiro. A presença de pessoas não é obrigatória e as fotos sempre devem passar um propósito (viagem, pets, praia, família, etc).
02.3 Mobilidade
Fotografia de cenários brasileiros em top view no ângulo de 90º representando mobilidade e liberdade. Veículo sempre presente.
Tipografia
Poppins
Aa Bb Cc Dd Ee Ff Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm Nn Oo Pp Qq Rr Ss Tt Uu Vv Ww Xx Yy Zz
AA
Cor
O vermelho, o preto e o branco são as três opções de cor que um carro pode sair direto da fábrica e, por si só, embasam a razão pela qual optamos por uma paleta tão restrita.
04.1 O vermelho Webmotors
O vermelho é a principal cor da nossa paleta e deve ser usado de forma estratégica.
• Em UX serve como cor ativa e dá destaque a informações relevantes.
• Nas comunicações mais institucionais ele está sempre presente, porém de forma mais sutil.
• Já nas comunicações de varejo ele é predominante.
#F3123C
RGB 243 18 60
CMYK 0 97 73 0
04.2 Cores primárias
- #f3123c
- #696977
- #ffffff
04.2 Cores neutras
- #ffffff
- #aeaeba
- #696977
- #2e2d37
Ilustração
Nossas ilustras são a representação em desenho das nossas composições mas mais do que isso, representam tudo que nos inspira: Mobilidade, movimento, diversidade, atitude e liberdade.
Iconografia
Nossa iconografia foi desenhada com foco total em usabilidade, funcionalidade e aplicabilidade para todos os devices.
Ela deve ser utilizada apenas em UX.
Composição
A fotografia de lifestyle sempre representa um zoom in na fotografia de mobilidade - uma está sempre sobrepondo a outra e a paleta de cores de ambas colabora com o reforço disso.
As listras de movimento trazem o vermelho para a peça e devem estar alinhadas a uma via da fotografia de mobilidade, podendo interagir com a foto de lifestyle quando fizer sentido.
Santander
Somos uma empresa Santander e tudo que fazemos leva a marca deles também. Seja como “uma empresa”, seja como parceiros, a presença do Santander é sempre imprescindível.
Para layouts de UX, devemos ir com Uma empresa Santander no rodapé. Para comunicações institucionais, devemos encerrar a peça com Uma empresa Santander.
Para casos de cobranded, como feirões, utilizamos as marcas lado a lado.
Download
Vai fazer um trabalho ou tem algum job que necessite a utilização do logo da Web?
A gente te ajuda.
Clica aí do lado pra fazer o download do nosso logo em todos os formatos necessários ;)
Critícas, dúvidas ou sugestões?
É só mandar um email para criacao@webmotors.com.br ou design@webmotors.com.br