O canal de notícias da Webmotors

Novo Kia tem cara de SUV e porte de compacto

O novo "SUVzinho" exibe o visual exótico dos elétricos da marca sul-coreana para os utilitários esportivos de entrada

por Evandro Enoshita

A Kia acaba de botar mais um carro em sua lista de modelos com linhas exóticas. É o Syros, um SUV compacto que a marca sul-coreana acaba de lançar na Ásia.
O Kia Syros será feito na Índia, para atender aos mercados local e de exportação. No papel, é só mais SUV compacto bem pequeno: tem 4 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,66 m de altura e 2,55 m de entre-eixos.
Mas olhe para este Kia de qualquer ângulo e você irá se impressionar. Para o bem ou para o mal...
Bora financiar? Veja nossas condições!

Diferentemente de outros SUVs de entrada - como o Renault Kardian, o Fiat Pulse e o próprio Skoda Kylaq, o primo indiano do Volkswagen Tera -, que se parecem mais com hatches bombados, o Syros é resultado do cruzamento entre uma minivan e um utilitário esportivo raiz, com toques dos elétricos mais recentes da marca, como o EV9.
O resultado disso é um carro bastante compacto e de visual bem controverso, mas com ótimo aproveitamento de espaço. Segundo a Kia, o porta-malas tem 465 litros de capacidade. Volume impressionante para um automóvel com porte de hatch compacto.

O visual da cabine é um pouco mais contido do que o exterior, mas mesmo assim é bem atual e remete aos de SUVs maiores e mais tecnológicos.
Tem painel com tela flutuante para o quadro de instrumentos e a multimídia (formando um conjunto de 30 polegadas), além de um pacote de equipamentos bem robusto.
Confira as ofertas de carros da Kia na Webmotors!

Dependendo da versão, o Kia Syros pode ser equipado com teto solar panorâmico, carregador de celular por indução, som premium Harman Kardon, além de um pacote ADAS com itens como frenagem autônoma, assistente de manutenção em faixa, monitor de pontos cegos e controlador adaptativo de velocidade.
O Kia Syros tem duas opções de motorização: 1.0 turbo a gasolina, de 120 cv de potência - e câmbio manual de seis marchas ou automatizado de sete marchas com dupla embreagem -, ou um 1.5 diesel de 85 cv de potência, com transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades.
E aí? Será que esse SUV da Kia seria uma boa para o Brasil?
Anuncie o seu carro na Webmotors!

Veja também

Kia Stonic fica mais equipado na linha 2025
Kia Tasman: lançada a primeira picape da marca!
Elétrico Kia EV9 é eleito SUV feminino de 2024
Oferta Relacionada: Marca:KIA Modelo:SPORTAGE

Comentários

Carregar mais