Esse é o único porém que tenho a dizer sobre o carro. Nem o preço é tão passível de críticas negativas, já que ele custa quase R$ 12 mil a menos que a versão mais cara do Honda HR-V (são R$ 189.990 do Creta contra R$ 201.500 do SUV japonês), mesmo sendo mais potente. E olha que eu acho o HR-V lindo e uma das melhores compras da categoria.
Isso significa o seguinte: se você é endinheirado e está na busca por um SUV compacto para, quem sabe, dar de presente para alguém querido, saiba que o Creta Ultimate é uma baita lembrança de Natal. E abaixo eu vou te contar o porquê disso.
Creta Ultimate: anda muito, bebe pouco
Para começar, vou falar sobre a experiência de direção. O Hyundai Creta Ultimate de fato anda MUITO. Segundo a marca, com o motor 1.6 turbo a gasolina de 193 cv de potência e 27 kgf.m de torque, ele é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 7,8 segundos e atingir 210 km/h de velocidade máxima.São números de carros esportivos muito mais caros. E mesmo assim são números que não fazem dele um carro extremamente beberrão: de acordo com a fabricante, ele consegue fazer 11,9 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada. Durante nosso teste, alcançamos média de 13 km/l na cidade, mesmo com o ar sempre ligado.
Joga contra o fato de ele não consumir etanol, como quase todos os rivais. Mas isso é ínfimo. O carro é gostoso de guiar. Acertado dinamicamente, tem posição de dirigir bem confortável e ainda entrega performance sem abrir mão do conforto. Ele não é um monstro de acelerar - mas nem é essa sua proposta. Ele é esperto. E oferece tudo que um carro de quase R$ 200 mil hoje em dia precisa.
O Creta Ultimate vem de série com ar-condicionado automático de duas zonas,; bancos de couro com ajustes elétricos - e ventilação para o motorista -, central multimídia com tela de 10,25" integrada no mesmo display que o painel digital configurável e iluminação ambiente, além de teto panorâmico.
Dentre os serviços oferecidos, destaque para o freio de estacionamento eletrônico; faróis de LED com sensor crepuscular; seis airbags; carregador de celular por indução; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; câmera 360°; chave presencial e o pacote ADAS mais completo da linha.
Em resumo, o Creta Ultimate traz tudo que os mais recentes lançamentos podem oferecer.
O pacote ADAS, por exemplo, além do alerta de colisão e do sistema de frenagem autônoma, tem controlador adaptativo de velocidade (ACC); sensor de fadiga; alerta de ponto cego; assistentes de manutenção e centralização em faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro e um ótimo alerta que avisa sobre a aproximação de veículos ao abrir as portas.
Espaçoso e bem acabado
Combine a esse belo pacote de tecnologia e segurança uma cabine com acabamento de primeira e que ainda oferece amplo espaço para cinco ocupantes.O carro está maior: são 3 cm a mais no comprimento (total de 4,33 m), e as mesmas medidas da "geração" anterior: 1,79 m de largura, 1,62 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. Não, ele não é o maior da categoria, mas é espaçoso o suficiente para agradar quem busca um carro com essa proposta.
O porta-malas também não mudou: 422 litros. Como a gente disse: se a gente for parar para verificar na tabela, concorrente por concorrente, sempre vai existir um rival melhor nisso e pior naquilo. Mas em termos de conjunto e proposta, podem confiar: a do Creta Ultimate é uma das melhores do mercado.
Conclusão: vamos repetir o que falamos lá em cima. Se você tem grana sobrando para presentear alguém ou quer dar uma sugestão de SUV compacto que não vai dar dor de cabeça, o Creta é uma baita compra. O Creta Ultimate, então, é o melhor dos mundos dentro do "Cretaverso".
Links úteis:
Financiamento com condições exclusivas Link para vender seu carro por um belo preço! Link para vender sua moto por um baita valor!
Comentários