Novo Nissan Versa Ou Sentra Seminovo

Nissan Versa 0 km ou Sentra seminovo? Confira!

Listamos tudo de bom que a nova geração do sedã compacto e o sedã médio oferecem. Qual é mais vantajoso para o bolso?


  1. Home
  2. Comparativos
  3. Nissan Versa 0 km ou Sentra seminovo? Confira!
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

 

Nissan Versa 0 km ou Sentra seminovo? Essa é a pergunta que clientes e fãs da marca japonesa devem se fazer quando pensam em levar para casa um dos dois. Afinal, vale a nova geração do Versa, lançada no final de 2020, ou um Sentra? O sedã compacto 0 km custa de R$ 94.790 a R$ 122.390, e pelo valor da versão de entrada, com câmbio manual, dá para comprar a configuração mais completa de um Sentra seminovo.

Vale lembrar que o Versa é menor que o Sentra. O modelo de nova geração é, também, rival de Chevrolet Onix Plus, Volkswagen Virtus, Fiat Cronos, Toyota Yaris Sedan, Honda City e Caoa Chery Arrizo 5, entre outros. Mas vamos colocar no papel: por R$ 95 mil, você levaria um Versa Sense MT zero km ou um Sentra seminovo automático? Vamos ver o que cada um deles oferece antes de você se decidir.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Nissan Versa 0 km ou Sentra seminovo?

Para ajudar na sua decisão, vamos citar alguns quesitos importantes que são levados em conta por quem compra um sedã. Já que consideramos que as duas opções têm o mesmo preço, vamos destacar as virtudes de cada um deles quanto ao espaço, equipamentos e motorização. Lembramos que, como em todo comparativo aqui no WM1, nosso objetivo é mostrar virtudes e vacilos, não eleger o melhor.

 Nissan Versa ou Sentra seminovo? Se você é fã da marca japonesa, nós ajudamos a tirar essa dúvida
Novo Nissan Versa Ou Sentra Seminovo
Legenda: Nissan Versa ou Sentra seminovo? Se você é fã da marca japonesa, nós ajudamos a tirar essa dúvida
Crédito: Arte sobre Divulgação
toggle button

Espaço

A escolha por um sedã compacto ou intermediário, na maioria das vezes, significa que o cliente precisa de mais espaço do que um hatch ou um monovolume podem oferecer. O Versa tem 4,49 m de comprimento, 2,62 m de entre-eixos e 482 litros de capacidade no porta-malas.

O Sentra, por sua vez, é maior por ser um carro médio: 4,64 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos e 503 litros de porta-malas. Isso significa que se sua necessidade for somente espaço e volume de bagageiro, o Sentra atende melhor, ainda que seja preciso deixar claro que o Versa não é um veículo apertado.

Equipamentos

Neste ponto, Nissan Versa tem itens considerados como de carros de luxo até pouco tempo atrás. Ar-condicionado automático, seis airbags, sistema de frenagem autônoma de emergência, central multimídia com conexão sem fio para Apple CarPlay e AndroidAuto e bancos em couro, por exemplo, são alguns desses itens. Mas a maioria deles está nas versões mais caras, ok?

Destes, o Sentra SL seminovo tem os bancos de couro, os airbags e o ar-condicionado automático (com duas zonas). O sedã médio compensa a falta do sistema de frenagem autônoma de emergência e central multimídia com conexão sem fio para Apple CarPlay e AndroidAuto com outros equipamentos, como um alerta de colisão frontal; os faróis dianteiros em LED; o teto solar elétrico e o som da grife Bose.

Resumo: por estar uma geração à frente, o novo Versa meio que se equipara ao Sentra em nível de equipamentos, com destaques para os dois lados nesse quesito.

Sentra seminovo é ótima compra, mas a grande aposta da Nissan para os próximos anos será em SUVs
toggle button

Motorização

Aqui, importante lembrar, nosso intuito não é eleger um melhor e um pior, mas só mostrar o que cada um deles tem de bom para entregar. O Versa tem motor 1.6 16V flex de até 114 cv e 15,1 kgf.m de torque, com câmbio manual de cinco marchas na versão de entrada - e caixa de transmissão CVT nas demais configurações. Acelera de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e atinge 180 km/h de máxima.

Já o Sentra é sempre equipado com motor 2.0 16V flex de até 140 cv e 20 kgf.m de torque, com o mesmo câmbio CVT que seu irmão menor (nas configurações acima da versão de entrada). Arranca de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e chega a 186 km/h de velocidade máxima. É mais forte em números de potência, torque e desempenho, mas perde quando falamos de consumo. Segundo dados do Inmetro, os valores são os seguintes:

  • Novo Nissan Versa 1.6 16V: 8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com etanol; 11,7 km/l e 13,9 km/l, respectivamente, com gasolina.
  • Nissan Sentra SL CVT: 6,7 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada com etanol; 9,9 km/l e 12,7 km/l, respectivamente, com gasolina.
  • Novo Nissan Sentra é um dos carros que poderiam ser lançados no Brasil este ano. Quem sabe...
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Conclusão

    A conclusão é você, cliente e amigo leitor, quem tira. Mas é preciso destacar o seguinte: de um lado temos um sedã mais novo (o Versa), com projeto mais recente, motor mais econômico, que não é apertado e tem boa lista de equipamentos, sem contar toda a assistência oferecida pela Nissan na compra de um veículo zero km (garantia, revisões programas, suporte online 24h etc.).

    Do outro, o Sentra seminovo que já teve dono e possivelmente revisões já realizadas, portanto com peças e sistemas mecânicos já relativamente desgastados, mas que é mais espaçoso, tem mais espaço no porta-malas, acelera mais e ainda é mais robusto em relação à quantidade de equipamentos. Se o seminovo for a sua opção, procure conhecer o histórico do carro e levá-lo a um mecânico antes de fechar o negócio.

    Comentários
    Wid badge