Lançado na semana passada, o novo Toyota SW4 2021 chegou ao Brasil com preços de até R$ 314.790. Ao romper a barreira dos R$ 300 mil, o modelo chegou no patamar de carros importados. Caso do Range Rover Sport, que tem unidades seminovas que custam o mesmo do SUV da Toyota.
Com isso, decidimos colocá-los frente a frente neste duelo, onde cada um pode mostrar o que tem de melhor e, assim, te ajudar a escolher a melhor opção na sua garagem. Confira!
Na fita métrica, SW4 e Range Rover têm porte bastante semelhante. Ambas beiram os cinco metros de comprimento. O Land Rover é mais comprido, com 4,85 m. O SW4 fica pouca coisa atrás, com 4,79 m. O espaço entre-eixos, contudo, é bem diferente. O Land Rover também é maior nesse quesito. São 2,92 m contra 2,74 m do Toyota.
O SW4 tem materiais de boa qualidade, mas o acabamento é mais convencional, com bancos de couro, algumas peças de plástico macio e outras de plástico duro. No Land Rover, o couro tem uma qualidade superior, assim como os plásticos usados no modelo.
Ambos movidos a diesel, SW4 e Range Rover se diferenciam pelo tamanho dos seus propulsores. O Toyota usa um quatro cilindros em linha turbinado, que rende 204 cv e 50,9 kgf.m de torque. O câmbio é automático de seis marchas e a tração é integral. No Land Rover, o motor é um V6, também turbinado, que rende 306 cv e 71,4 kgf.m. O câmbio é automático de oito marchas e a tração também é integral.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade