Fiat Palio e Volkswagen Gol protagonizaram um dos duelos mais acirrados dos anos 2000 no segmento automotivo brasileiro. Os hatchs disputaram ano a ano a liderança das vendas no país e caíram no gosto da população. Sinônimos de robustez, os modelos ainda são boas opções no segmentos de usados.
Vasculhamos o estoque da Webmotors atrás de boas opções para você, que procura um carro honesto, robusto e econômico até R$ 20 mil. Além das opções escolhidas para este comparativo, há diversas outras, mais baratas ou mais caras. Tudo de acordo com a sua necessidade.
Para esse comparativos, limitamos a seleção dos concorrentes a veículos com valor até R$ 20 mil. Os dois escolhidos para ilustrar esse duelo figuraram entre os hatchs mais populares do país. De um lado apresentamos um Gol 2012/2013 e do outro um Pálio 2011/12. Confira abaixo as qualidades de cada um deles.
Apesar de terem figurado na galeria dos carros mais populares do Brasil, Gol e Palio não são um colosso de espaço interno. Ao analisar as medidas, o Gol tem uma leve vantagem no entre-eixos. São 2,47 m contra 2,37 m do Palio. O comprimento total é de 3,93 m no Gol e 3,82 m no Palio. Ou seja, o hatch da Fiat cabe em vagas ainda mais apertadas.
Por serem carros de entrada, Gol e Palio são equipados com motor 1.0. Se a potência não é o forte, pelo menos a economia de combustível compensa. No Gol, o propulsor flex rende até 71 cv e 9,7 kgf.m de torque. O câmbio é manual de cinco marchas. O Palio é um pouco mais potente. Seu motor flex rende até 75 cv e 9,9 kgf.m de torque, também com câmbio de cinco marchas.
Com preço na faixa dos R$ 20 mil e opções de entrada da época de seus lançamentos, não dá pra esperar muito mais do que o básico para a dupla Gol e Palio. Ambos são equipados com o famoso pacote trivial: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas. Ambos os modelos têm rádio instalado pelos proprietários.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade