Você já curtiu aqui no WM1 o som de algumas canções da MPB que falam sobre automóveis. Agora, você vai conhecer nossa parada de sucessos internacionais. Separamos músicas sobre carros compostas e interpretadas por artistas que até hoje são lembradas mundo afora.
São canções de diferentes ritmos e que citam diversas marcas ou automóveis específicos. Tem ícones do rock que falam de Mercedes, Corvette, Mustang e muito mais. Confira 5 músicas sobre carros.
De cara, a rainha do Rock e dona de uma maiores vozes da música internacional apela a Deus para ter um Mercedes-Benz. Na gravação, Janis Joplin até avisa que vai trazer uma canção de "enorme importância social e poética", e canta versos com críticas embutidas.
Neles, ela pede para o Todo Poderoso lhe comprar bens materiais, como carros, TV a cores e uma noite agitada. Mas ela abre e encerra a canção com o fato de os amigos terem Porsche, e que ela precisa de um Mercedes "para compensar".
My friends all drive Porsches, I must make amends
Worked hard all my lifetime, no help from my friends
So Lord, won't you buy me a Mercedes Benz?
Outro ícone da música, Prince faz uma analogia entre uma paixão não correspondida com um Corvette vermelho. O cantor retrata que a mulher da música foge de um relacionamento sério, assim como o esportivo americano prefere acelerar pelas estradas do que ficar estacionado.
Baby you're much too fast
Little red Corvette
You need a love that's gonna last
Pickett foi um dos grandes artistas de R&B e Soul do mundo, mas sua canção deixa no ar uma dúvida. Afinal, o cantor se referia a uma mulher chamada Sally, que precisava desacelerar? Ou falava diretamente do Mustang 1965 que ele deu de presente à moça?
Mustang Sally, think you better slow your mustang down
You been running all over the town now
Oh! I guess I'll have to put your flat feet on the ground
Nesta canção, o roqueiro estadunidense deixa claro que é vidrado não só pela mulher, mas também pelo automóvel dela, um Cadillac rosa com revestimento da mesma cor, onde ele aproveita para torrar dinheiro nas noites de sábado e acenar para as garotas na rua.
Crushed velvet seats
Riding in the back
Cruising down the street
Waving to the girls
Feeling out of sight
Spending all my money
On a Saturday night
Honey I just wonder what you do there in back
Of your pink Cadillac
Pink Cadillac
Mais uma sobre Cadillac, mais uma sobre paixões, só que na batida dos britânicos do The Clash. A canção originalmente é um rock dos anos 1950, de autoria de Vince Taylor, e nem é tão original: fala de uma menina que tem um Cadillac e no fim... dá o fora no cara. Mas o "cover" da banda de punk rock dá o tom. E vale lembrar que fez parte do álbum de maior sucesso do conjunto: London Calling.
Drive!
My baby drove up in a brand new Cadillac
Yes, she did
My baby drove up in a brand new Cadillac
She said, "Hey, come here, Daddy"
"I ain't never comin' back"