Imagine um Mustang perua. Achou estranho? Pois saiba que um protótipo desse modelo surgiu, pela primeira vez, em 1966, apenas dois anos após o lançamento da versão tradicional. E não foi só a SW: o Mustang teve diversas versões-conceitos diferentes, como um conversível de dois lugares, uma variante quatro portas... entre várias outras.
Inspirados pela estreia da versão limitada Mach1 no mercado brasileiro, hoje vamos relembrar algumas possibilidades diferentes de carros que poderiam utilizar o nome do Mustang, mas que não saíram do papel. E, se você for fã do carro, também temos aqui os sobrenomes mais famosos do muscle car. Divirta-se!
Fato é que muita gente se surpreendeu quando a Ford anunciou o lançamento do Mustang Mach-E, SUV elétrico derivado da família. Principalmente pela utilização do clássico nome do esportivo em um... utilitário. Na galeria de fotos abaixo, mostramos que o nome "Mustang” também serviu de inspiração para muitas versões igualmente disruptivos criados nos laboratórios de design da Ford.
PS.: importante destacar que a maioria destes modelos não chegou às ruas e poucos avançaram até a fase de construção de protótipos. Nas fotos conheça a Mustang SW (station wagon), o conversível de dois lugares, além dos Allegro; Avanti/Allegro; quatro portas; "Mach" e "Milano", entre outros.