Em tempos de quarentena mundial e isolamento social causados pela pandemia do coronavírus, um dos aplicativos de redes sociais que mais cresceu em todo o mundo foi o TikTok. Também chamado de "Douyin" na China, ele é uma "mistura" de vários apps que conhecemos e reúne diversas funções. Mesmo assim, de modo geral, funciona como uma rede social de vídeos curtos. E uma das atrações que bomba da rede social são os Tesla.
Navegando pelo TikTok, a redação do WM1 conseguiu notar um fato curioso: a Tesla é uma das marcas queridinhas e mais mostradas no app. São vários influenciadores, principalmente norte-americanos, que utilizam os pequenos vídeos para apresentar funcionalidades dos carros da marca californiana.
Curiosamente, a Tesla - que também fabrica e vende carros na China - aproveitou o tempo de quarentena no país asiático no ano passado para investir no TikTok por lá. Promoveu vídeos com o conteúdo de seus carros por meio do app, justamente para atrair ainda mais curiosos e possíveis compradores.
Se você for usuário, conseguirá ver todos os vídeos curtos sobre os carros da Tesla por meio da hashtag (#) Tesla no aplicativo. Sem sombra de dúvidas. os modelos 3, S e X são os queridinhos. É divertido assistir, principalmente para quem estiver em países onde os carros da marca ainda são poucos conhecidos, como o caso do Brasil.
Um exemplo: por meio da tela tátil central dos carros, sempre minimalista e muito prática, é possível abrir jogos de lojas online, sites e portais, assistir à Netflix e outros apps de streaming - inclusive transmissões ao vivo - e ainda adaptar a instalação de um console de games, tudo de um jeito muito fácil.
Por conta disso, nos EUA, os carros da Tesla são comparados ao iPhone dentro do segmento de automóveis, justamente devido à semelhança em relação ao sistema operacional da tela central.