Já pensou em revitalizar o seu carro sem gastar valores exorbitantes? O envelopamento automotivo é uma das opções mais escolhidas para as pessoas que procuram esse tipo de customização para seus carros. Isso acontece por que realizar a pintura do veículo é mais trabalhoso e caro.
O processo de envelopamento de carros em si é super simples e pode ser feito por qualquer profissional que tenha experiência no assunto. É realizado através da adesivagem, que cobre toda a pintura externa do veículo e pode proporcionar um estilo mais esportivo e casual. Além disso, se o seu carro está muito desgastado, é possível usar a mesma cor.
Além disso, essa mudança de visual não tem finalidade apenas estética. Pode ser uma proteção extra para o seu veículo, pois, geralmente, o envelopamento automático preserva a cor original e a carroceria de raios UV e até mesmo de arranhões no caso de batidas durante uma baliza, por exemplo.
E, se mesmo com essas informações, você ainda tem algumas dúvidas sobre o envelopamento de carros, confira o artigo abaixo.
Como citamos, há várias vantagens para quem tem interesse em fazer o envelopamento para carros, porém, é importante saber que existem algumas desvantagens no processo, e conhecê-las vai te ajudar a tomar a melhor decisão para o seu automóvel. Vamos apresentar as vantagens e desvantagens, veja abaixo:
Existem vários tipos e modelos disponíveis no mercado para quem deseja fazer a adesivagem de carros. Seja para quem procura repaginar a cor original do veículo ou até mesmo para proporcionar um visual diferente, é interessante conhecer todas as opções. Veja:
E para realizar o procedimento, o passo a passo é simples, basta você levar o seu veículo a um local autorizado e que tenha conhecimento do assunto. Sendo assim, o primeiro passo é a lavagem completa do carro para retirar toda sujeira que possa estar na lataria.
Após essa limpeza reforçada, a adesivagem é iniciada. Durante o procedimento, são usadas lâminas, espátulas e soprador térmico que auxilia na colagem do item e faz com que mesmo em lugares em que haja curvas e detalhes, o envelopamento veicular aconteça sem dificuldade. Já a espátula é necessária para ajudar na aderência do material.
Como a grande maioria das coisas relacionadas ao trânsito, apesar da personalização ser uma vantagem para quem tem vontade de mudar a variação estética de um veículo, é preciso saber que existem algumas regras e restrições.
Quando falamos na cor e tonalizada, é possível alterar até 50% do original, com a regra de que se for ultrapassado esse limite, será necessário alterar toda a documentação. Para isso, compareça ao Detran e solicite a alteração do registro de cor. Se esse procedimento não for realizado, você está sujeito a ser autuado por infração grave, que, além de pagamento de multa, leva a perda de 5 pontos na carteira de habilitação.
Fez um envelopamento com cores que sofrem alteração ou até mesmo usou um envelope de carro com mais de uma opção de tonalidade? Também é preciso regularizar a informação junto do Detran da cidade onde está a documentação.
Para envelopar um veículo, o valor varia de acordo com a empresa, cidade em que mora, custo da mão de obra, taxa do Detran, modelo e tamanho do automóvel, material usado e até mesmo a área do veículo em que será realizado o serviço.
Em média, o valor pode variar entre R$ 200 a R$ 3.500, pois todos os detalhes indicados fazem a diferença. Por isso, faça uma pesquisa detalhada antes de escolher a empresa que irá realizar o serviço.
Procure o carro dos seus sonhos na Webmotors! Na plataforma você pode anunciar, vender, financiar e comprar motos e carros de uma forma segura. Estamos há 26 anos no mercado e fomos a primeira startup que inovou a forma de comprar e vender automóveis com a melhor experiência de compra.