Sedãs costumam ser sinônimo de boa capacidade do porta-malas. Seja para acomodar bagagens em viagens, compras de supermercado ou demais atividades, o tamanho é sempre importante na hora de se avaliar um três volumes. Mais qual são os maiores porta-malas?
Para atender a essas necessidades, uma medida interessante é aquela que for superior aos 400 litros em se tratando de sedã. Não que volume, por si só, defina o que representa o bom porta-malas, mas é quase certo que dentro dessa média você terá bom espaço para as bagagens.
Há outras características como o acesso ao compartimento, formato da porta e tipo de mecanismo de abertura - que podem impactar positivamente ou negativamente essa sensação de espaço.
Em todo caso, alguns carros têm capacidade tão boa que talvez esses pontos não sejam assim tão relevantes. Fizemos uma lista com os cinco carros à venda no Brasil que não devem ter problemas quando o assunto é espaço para bagagem.
Vendido ainda na versão A7 Performance Black, com motorização híbrida leve que tem motor V6 3.0, de 340 cv e 51 kgf.m de torque, e uma unidade elétrica de 16 cv, o três-volumes da Audi entra nessa lista dos maiores porta-malas entre sedãs do país, na quinta colocação.
São 535 litros de capacidade no compartimento, que podem ser expandidos para até 1.390 litros se os assentos traseiros forem rebatidos.
A classe do Mercedes-Benz E 300 impressiona por fora, mas ele também chama atenção por suas medidas.
O sedã grande pode acomodar até 540 litros de bagagem em seu porta-malas e tem um entre-eixos para ninguém colocar defeito: 2,93 metros.
É espaço de sobra para esticar as pernas em uma viagem, além da boa capacidade no bagageiro.
O sedã da Chery Arrizo 6 é o único carro de marca "popular" a entrar na lista por sua capacidade no porta-malas.
O três volumes, agora vendido somente em versão híbrida no Brasil, tem capacidade para acomodar até 570 litros em seu compartimento de bagagens - algo impressionante para um modelo com 4,65 metros de comprimento e 1,81 metro de largura.
Primeiro de dois elétricos da lista (spoiler sobre o primeiro colocado!), o elétrico Mercedes-Benz EQS parece ter suas medidas otimizadas para acomodar uma boa quantidade de tralha no porta-malas.
Segundo o método de aferição da montadora alemã, são 580 litros medidos do assoalho até a tampa, com uma abertura bem ampla e acionamento automático.
Lançado em novembro do ano passado, o sedã médio elétrico JAC E-J7 BEV aparece como destaque desse ranking. O modelo tem capacidade para acomodar até 590 litros de bagagem em seu porta-malas.
A medida é, por exemplo, maior que a de dois hatches compactos como o Volkswagen Gol (285 litros). Se você precisar de ainda mais espaço e não levar ninguém no banco traseiro, com a fileira rebatida a medida sobe para incríveis 1.850 litros. Quase um furgão. Elétrico.