O ano novo está logo aí e como ele chega o IPVA 2025. Dependendo do estado em que você mora, existe a chance de você ficar isento da cobrança do tributo.
Em São Paulo, a isenção do IPVA 2025 é automática para veículos produzidos há mais de 20 anos. Ou seja: no ano que vem, carros produzidos em 2004 estarão livres da cobrança.
Se você está em busca de um carro que não pague o IPVA 2025 em São Paulo, então você está no lugar certo. Confira cinco modelos que estão disponíveis no estoque de carros usados da Webmotors.
A Toyota Corolla Fielder deixou muita gente na saudade, já que foi uma das últimas station wagons de porte médio oferecidas no mercado brasileiro.
Lançada no Brasil em 2004 com o mesmo conjunto mecânico do sedã Corolla, tinha espaço bacana para pessoas e bagagem. É uma opção interessante de carro familiar na faixa dos R$ 40 mil.
A linha 2005 da minivan Chevrolet Zafira teve como grande novidade o motor 2.0 8V flex, de 127,6 cv de potência, que podia ser combinado a um câmbio manual de cinco marchas ou com um automático de quatro velocidades.
Passados 20 anos, a Zafira ainda é uma opção de carro familiar acessível, espaçoso e bem equipado. Principalmente na versão Elite, que era completíssima e tinha itens como ar-condicionado automático e airbags. E, ainda, dois assentos extras no porta-malas.
E aqui a gente começa a chutar o balde. Afinal, tem gente que busca, sim, um segundo carro exótico e para o lazer. Melhor ainda se não pagar o IPVA 2025. É o caso do conversível Peugeot 307 CC.
Com visual elegante até os dias de hoje - nem parece ser um carro com mais de 20 anos -, o francês tem um motor 2.0 de 143 cv de potência e podia ser equipado com um câmbio manual de cinco marchas ou com um automático de quatro velocidades.
Por falar em carro exótico, aqui está o Nissan 350Z. Famoso na cena do drift, surpreende por ter mais de um exemplar anunciado para venda aqui na Webmotors. Afinal, esse é um esportivo que nunca foi importado de maneira oficial pela marca japonesa.
Mas o preço da exclusividade é que o Nissan 350Z não é exatamente um carro acessível aqui no Brasil. Mesmo os exemplares produzidos há mais de 20 anos. Originalmente, tinha um motor 3.5 V6 de quase 300 cv de potência. Bem, é caro - mas vale cada centavo.
A Ford F-250 foi a última das picapes full-size com cabine dupla de fábrica produzidas no Brasil. Mas, até hoje, é um carro para poucos. Tem mais de 6,20 m de comprimento e exige a CNH categoria C para ser conduzida.
Na versão XLT, tinha toneladas de cromados e um motor 4.2 diesel de seis cilindros e 180 cv de potência, combinado com a tração traseira e o câmbio manual de cinco marchas. Na Webmotors, há exemplares anunciados por menos de R$ 150 mil.