5 motos usadas e econômicas por menos de R$ 10 mil

Fizemos uma lista com cinco opções de motos para quem precisa de praticidade, rapidez e baixo consumo

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Roberto Dutra
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Chegou o Mega Feirão Campeão da Webmotors e nós estamos aqui para te ajudar a encontrar a moto que você precisa. Nessa lista, selecionamos cinco opções de motos usadas, de modelos que são city/street e que custam até R$ 10 mil.

São motos confiáveis para quem precisa de praticidade, rapidez na mobilidade urbana e, ainda, baixo consumo de combustível para finalmente parar de depender de trem, metrô ou ônibus. E olha só: quando falamos de baixo consumo, é coisa de 35 km/l para cima!

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Cinco motos usadas econômicas até R$ 10 mil

1. Honda CG 160

Não dá pra falar com moto prática, econômica e confiável sem mencionar a Honda CG, modelo mais vendido do Brasil há mais de 40 anos, sinônimo de mobilidade urbana para quem quer apenas um meio de transporte ou para quem vai trabalhar usando a moto.

A Honda CG atual tem motor flex de 162,7 cm³, que rende 15,1 cv de potência a 8.000 rpm e 1,40 kgf.m de torque a 7.000 rpm quando abastecida com etanol.

Honda CG: modelo da marca japonesa é simplesmente a moto mais vendida há mais de 40 anos
Crédito: Divulgação
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2. Yamaha Factor 150

A Yamaha Factor é uma concorrente direta da Honda CG 160 e entrega as mesmas características da concorrente: é confiável, ágil e econômica.

A diferença está, basicamente, na preferência - muita gente curte mais a marca dos três diapasões do que a da asa.

O motor da Factor é pouca coisa menor e menos forte, mas também é flex e rende até 12,4 cv de potência a 7.500 rpm e 1,3 kgf.m de torque a 5.500 rpm com etanol. Acredite: a moto é pau pra toda obra da mesma forma que a Honda CG.

Yamaha Factor 150 é a rival direta da Honda CG e também é valente e robusta
Crédito: Divulgação
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3. Suzuki GSR 150i

Modelo relativamente esquecido por muita gente, a Suzuki GSR 150i tem lá sua vantagens: te tira do grupo das "motos visadas" e ainda tem manutenção fácil e barata.

O motor rende menos que os das duas citadas acima, mas ainda assim resolve tudo na cidade: com 150 cm³, tem 12 cv de potência a 8.000 rm e torque de 1,08 kgf,m a 6.000 rpm. Para completar, tem visual bem estiloso. Para fazer uma boa compra, é só garimpar uma moto bem cuidada.

Suzuki GSR 150i é mais uma opção de moto street com cerca de 150 cilindradas que aguenta o tranco
Crédito: Divulgação
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4. Haojue Chopper Road 150

A Haojue Chopper Road foi lançada no mercado brasileiro em 2017 como uma espécie de sucessora da amada Suzuki Intruder 125 - que, no final das contas, originalmente também era uma Haojue feita na China.

Pois a Chopper chegou e agradou. O desempenho é modesto, mas o estilo custom a torna um pouco mais confortável que as outras city/street, também a deixa pouco "visada" e ainda permite tirar uma ondinha se você acrescentar acessórios, como protetor de motor e encosto de garupa - ou bauleto.

O motor de 149 cm³ entrega 11,2 cv de potência a 8.000 rpm e 1,1 kgf.m de torque a 6.000 rpm.

Haojue Chopper Road 150 é praticamente a sucessora da Suzuki Intruder 125
Crédito: Divulgação
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5. Honda Biz 125

Impossível não fechar essa lista com outra Honda, que nem moto é, mas que resolve absolutamente tudo, em qualquer lugar e para qualquer coisa.

Projeto criado especificamente para o mercado brasileiro, a Honda Biz é vendida com motores de 110 cm³ ou 125 cm³, mas aqui vamos focar neste segundo - que realmente é mais indicado para o corre diários.

A Biz 125 é uma motoneta com motor de exatos 124,9 cm³, que rende 9,2 cv de potência a 7.500 rpm e 1,04 kgf.m de torque a 3.500 rpm.

Não é um canhão, mas é fácil de pilotar, muito confortável com seu banco "bolo de noiva" e ainda tem um super prático porta-objetos embaixo dele, onde dá pra levar uma mochila e até guardar o capacete. Praticidade inquestionável!

A versão 125 da Biz tem cores mais interessantes
Crédito: Divulgação
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Tags:Motos
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