Se você está em busca de um sedã compacto que aguente o tranco, mas não tem muito orçamento para a aquisição, fique ligado no Mega Feirão Campeão da Webmotors. Preparamos uma lista com 5 sedãs usados valentes, por até R$ 30 mil, que são boas opções para quem precisa de um automóvel e está com a grana curta.
O Mega Feirão Webmotors com condições imperdíveis vai até o próximo dia 31/07. Vale lembrar que o crédito está sujeito a análise e às condições vigentes no momento da contratação. E a taxa especial para financiamento exclusivo com o Banco Santander.
Inicialmente chamado de Corsa Sedan, o Chevrolet Classic ganhou esse nome em 2004, já para linha 2005. Compacto, mas cheio de predicados, o Chevrolet Classic é confiável, robusto, barato de manter e ainda tem um bom porta-malas.
O modelo era vendido em oito versões, sendo duas delas com câmbio automático. Parte da linha usava um motor quatro cilindros 1.0 8V e injeção multiponto, que rendia até 70 cv de potência e 8,8 kgf.m de torque.
O conjunto casava com o câmbio manual de cinco marchas. As demais opções eram equipadas com outro quatro cilindros aspirado, mas 1.6 8V, que entregava 92 cv de potência e 13 kgf.m de torque. Nessa configuração, o modelo vinha com a transmissão automática de quatro marchas ou com a manual de cinco.
As ofertas selecionadas do Mega Feirão Campeão da Webmotors para o modelo variam de R$ 17 mil a R$ 30 mil.
Lançado no Brasil em 1997, o Fiat Siena sempre foi uma opção para quem buscava um sedã compacto com preço e manutenção acessíveis. O modelo foi fabricado e vendido no Brasil até 2012, quando saiu de cena e deu espaço para a nova geração do modelo, o Grand Siena.
Em 2010, antes do suspiro final, o Fiat Siena ganhou novas versões, incluindo a Sporting, equipada com o motor E.TorQ 1.6 16V Flex de 115 cv (gasolina) e 117 cv (etanol) a 5.500 rpm, e com torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm (gasolina) e 16,8 kgfm a 4.500 rpm (etanol).
No entanto, o motor mais conhecido e valente do Fiat Siena é o 1.0 Fire Flex de oito válvulas, que produz potência de 73 cv com gasolina e 75 cv com álcool.
As ofertas selecionadas do Fiat Siena no Mega Feirão Campeão da Webmotors variam de R$ 15.990 a R$ 30 mil.
O Voyage, sedã derivado do icônico hatch Volkswagen Gol, ainda é uma opção bastante buscada por quem quer um sedã compacto, robusto e com manutenção simples e boa oferta de peças.
O modelo saiu de linha recentemente, em 2022, depois de 14 anos de fabricação desde a chegada da segunda geração, em 2008. Naquela época, o Voyage assumia o posto de sedã mais barato da marca, abaixo do irmão Polo sedã.
A última versão do Volkswagen Voyage oferecida no Brasil tinha motor 1.0 aspirado de três cilindros, capaz de entregar até 84 cv de potência e 10,4 kgf.m de torque. O câmbio era manual de cinco marchas. Bem básico, o modelo tinha como itens de série airbags frontais, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas e porta USB.
Os anúncios selecionados do Mega Feirão Campeão da Webmotors para o modelo variam de R$ 15.900 a R$ 30 mil.
Lançado no Brasil em 2007, o Renault Logan pode não ter agradado muito em beleza, mas o sedã compacto da marca francesa sempre foi apontado como uma excelente opção de custo-benefício inquestionável. O Renault Logan sempre teve preço atraente, robustez, ótimo espaço interno e porta-malas excelente.
Muita gente deve pensar que o Renault Logan não é mais fabricado, mas o modelo ainda é oferecido pela marca francesa no Brasil em duas versões: Life e Zen, ambas com motor 1.0 flex de até 82 cv de potência.
As ofertas selecionadas do Mega Feirão Campeão da Webmotors para o modelo variam de R$ 19.900 a R$ 29.990.
O Ford Fiesta com carroceria sedã foi lançado no mercado brasileiro em 2004. Já o Fiesta de sexta geração (a última no Brasil) estreou no Brasil em 2010. Inicialmente, era importado do México nas variações sedã e hatch de cinco portas, como uma opção "premium" ao carro de quinta geração, que continuava em produção na fábrica de Camaçari (BA).
Em 2013, o modelo passou a ser produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A sétima geração foi lançada na Europa em 2017. Mas, aqui no Brasil, continuamos com o carro de sexta geração até 2019, quando a Ford anunciou o fechamento da unidade industrial do ABC paulista.
O Ford Fiesta Sedan pode ser uma boa opção para quem precisa de espaço e está apertado de grana, já que o modelo tem boa oferta no mercado de usados e sua manutenção não é cara.
As ofertas selecionadas do Ford Fiesta no Mega Feirão Campeão da Webmotors variam de R$ 18.900 a R$ 30 mil.