5 boas versões do disputado Honda Fit para comprar

Modelo que deixou de ser vendido no Brasil ainda é muito procurado no mercado de seminovos e usados

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Marcelo Monegato
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Muitos ainda não entendem os motivos que levaram a Honda a aposentar o Fit no Brasil. Veículo muito elogiado pelos proprietários por conta especialmente de sua confiabilidade, o hatch ainda desfruta de muito prestígio e interesse no mercado de carros seminovos e usados.

Por conta desta valorização, decidimos fazer uma lista com as cinco versões muitos interessantes do Honda Fit para você que está em busca de um.

Atualmente existem mais de 2.000 unidades do disputado Honda anunciadas na Webmotors, que conta com um estoque de mais de 400 mil veículos. Portanto, com absoluta certeza, você irá encontrar o Fit ideal.

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5 melhores versões do disputado Honda Fit para comprar

1 - Honda Fit EXL 1.5 Automático (2021)

Vamos começar com a versão EXL 1.5 automática, modelo 2021, que foi exatamente a última antes da aposentadoria do Fit. Na Webmotors, as unidades anunciadas estão ofertadas entre R$ 80 mil e R$ 95 mil.

A versão EXL (2021) é a mais completa antes da aposentadoria do Honda Fit
Crédito: Reprodução/Webmotors
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Essa configuração é a mais completinha possível. Os destaques da lista de equipamentos de série são: central multimídia com espelhamento do celular, seis airbags, ar-condicionado automático, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, faróis de LED, entre outros.

O Fit é equipado com motor 1.5 de quatro cilindros, aspirado e flex, que desenvolve até 116 cv de potência máxima e 15,3 kgf.m de torque, quando abastecido com etanol. O câmbio é automático CVT (continuamente variável) que simula 7 marchas.

2 – Honda Fit LXL 1.4 Automático (2008)

Agora vamos baixar bastante o preço e voltar muito no tempo, combinado? Uma versão bem interessante para quem busca um Fit, mas está de olho em algo mais em conta, é a opção 1.4 LXL automática da primeira geração do modelo. As unidades anunciadas na Webmotors têm valor entre R$ 33 mil e R$ 38 mil.

A configuração LXL também era o que tinha de melhor na primeira geração do Fit no Brasil
Crédito: Reprodução/Webmotors
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A lista de equipamentos de fábrica tem como destaque ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas. Um pacote básico hoje, mas que na época era bem interessante.

Em termos de mecânica, vale mencionar o motor 1.4 8V de quatro cilindros, aspirado e flex, que entregava 83 cv de potência e 12,2 kgf.m de torque, quando consumindo álcool. A transmissão é automática do tipo CVT.

3 - Honda Fit Twist 1.5 automático (2014)

Com o facelift da primeira geração, o Fit se tornou um carro ainda mais desejado. Com linhas mais robustas e similares às de um hatch. E foi exatamente neste momento da vida que o Honda também ganhou uma versão aventureira com peças exclusivas para dar um ar ainda mais vigoroso ao modelo. Essa versão era chamada de Twist.

Honda Fit Twist era a versão "aventureira" do modelo com um visual levemente off-road
Crédito: Reprodução/Webmotors
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Aqui, escolhemos o modelo 2014, último antes de a configuração desaparecer para nunca mais voltar. Na Webmotors, os anúncios de Honda Fit Twist tem valores entre R$ 50 mil e R$ 60 mil.

Direção elétrica, airbags frontais, ar-condicionado, sistema de som original, freio a disco nas quatro rodas, travas e vidros elétricos são os principais itens de fábrica da opção aventureira. Isso sem falar das diferenciações estéticas.

No conjunto mecânico, a grande diferença é a transmissão automática convencional (conversor de torque) de 5 marchas, e não CVT – como as duas primeiras opções que mencionamos. Já o motor é um 1.5 16V flex, aspirado e de quatro cilindros, que proporciona 116 cv de potência e 14,8 kgf.m de torque.

4 – Honda Fit DX 1.5 manual (2018)

Escolhemos a versão DX 1.5 manual por alguns motivos. Primeiro que já traz o visual da última geração do Fit. Segundo por ter câmbio manual, algo que não trouxemos nessa lista, ainda. E terceiro, e talvez mais importante: sua simplicidade faz com que tenha preços bem interessantes, variando entre R$ 60 mil e R$ 70 mil.

A opção DX do Fit era a de entrada e tinha opção de câmbio manual de 5 marchas
Crédito: Reprodução/Webmotors
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Podemos chamar a lista de equipamentos de série de completa dentro do básico: ar-condicionado, airbags frontais, controles de tração e estabilidade, travas, vidros e espelhos retrovisores externos elétricos, e rodas de liga leve.

Além da excelente transmissão manual de 5 marchas, com engates precisos e leves, o motor da versão DX é exatamente o mesmo da configuração EXL topo de linha: 1.5 flex de quatro cilindros, aspirados, de 116 cv de potência e 15,3 kgf.m de torque.

5 – Honda Fit Personal 1.5 automático (2018)

Vamos fechar a lista com uma versão muito interessante, a Personal. Ela foi criada em 2018 e perdurou até 2021, quando o Fit se aposentou. Tinha como foco o público PcD (Pessoa com Deficiência). Portanto, trata-se de um modelo com um nível de equipamentos ok e preços que variam entre R$ 70 mil e R$ 82 mil.

A opção Personal foi criada com foco no público PcD (Pessoa com Deficiência)
Crédito: Reprodução/Webmotors
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Nesta configuração de 2018, o Fit Personal tem airbag frontal, direção elétrica, ar-condicionado, volante multifuncional, vidros e travas elétricas, controles de tração e estabilidade, entre outros.

Já o conjunto mecânico segue o mesmo dos modelos DX (acima) e EXL (início da nossa lista): motor 1.5 flex, de quatro cilindros, aspirado, que gera 116 cv de potência e 15,3 kgf.m de torque (etanol). O câmbio é automático CVT.

Vídeo relacionado: Honda Fit EXL 2015

 

Tags:Honda
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