Argo arrebenta e vende mais que a Strada em julho

Fiat domina outra vez o ranking de carros mais vendidos, com Argo em primeiro, Strada em segundo e Mobi em terceiro

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Argo arrebenta e vende mais que a Strada em julho
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Fiat, parte do Grupo Stellantis, segue arrebentando a boca do balão no mercado brasileiro. Em julho, segundo relatório da Fenabrave divulgado nesta terça-feira (3), a trinca de carros mais vendidos teve Argo, Strada e Mobi, no pódio, seguido pelo Hyundai HB20, em quarto, e depois por mais três modelos do Grupo FCA: Toro, em quinto; Jeep Renegade, em sexto; e Compass, em sétimo.

Todo o início de mês, a Fenabrave, associação que representa concessionárias de todo o país, divulga relatório com os números de vendas de veículos 0 km, com os dados divididos por categoria. Temos em mãos, portanto, os recém-anunciados resultados de julho de 2021.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Abaixo, WM1 segue a tradição de todo mês e aponta quem foram os líderes das cinco principais categorias do mercado: hatches, sedãs, SUVs, picapes e esportivos.

Carros mais vendidos em julho de 2021

Hatch: Fiat Argo

Assim como em maio e junho, o Fiat Argo terminou o mês passado com a primeiríssima colocação do segmento de hatches - e em julho também com a liderança geral do mercado brasileiro. Foram 10.873 unidades emplacadas, muitas à frente do segundo colocado, o Fiat Mobi, que teve 8.059 licenciamentos.

A terceira posição ficou com o Hyundai HB20, que teve 7.799 emplacamentos. O Chevrolet Onix, líder do mercado nacional desde 2015 e até 2020 absoluto na categoria, terminou julho na 35ª colocação no geral e na 11ª de seu segmento, com apenas 1.387 unidades, ainda por conta da crise de semi-condutores que atinge o mercado.

Pódio dos hatches em julho

  1. Fiat Argo com 10.873 unidades vendidas
  2. Fiat Mobi com 8.059 unidades vendidas
  3. Hyundai HB20 com 7.799 unidades vendidas
  4. Fiat Argo foi o carro mais vendido do Brasil em julho, em sua categoria e no mercado em geral
    Crédito: Ricardo Rollo/WM1
    toggle button

    Sedã: Toyota Corolla

    A medalha de ouro da categoria de sedãs voltou em julho às mãos do Toyota Corolla, que havia perdido o posto em junho para o Fiat Cronos. Foram 3.925 unidades emplacadas do modelo da marca japonesa contra 2.586 licenciamentos do compacto da Fiat, que terminou com a segunda colocação do segmento.

    Na sequência, o terceiro colocado foi o Hyundai HB20S, que emplacou 2.408 unidades no mês passado; e o quarto foi o Volkswagen Virtus, com 1.929 registros, de acordo com o relatório oficial. O Onix Plus, que dominou esse segmento em 2019 e 2020, finalizou julho com apenas 707 registros.

    Pódio dos sedãs em julho

    1. Toyota Corolla com 3.925 unidades vendidas
    2. Fiat Cronos com 2.586 unidades vendidas
    3. Hyundai HB20S com 2.408 unidades vendidas
    4. Corolla ainda está atrás do Onix Plus no acumulado do ano, mas deve ultrapassar o modelo da GM
      Crédito: Divulgação
      toggle button

      SUV: Jeep Renegade

      O Jeep Renegade mostrou mais uma vez em julho que vem com força para voltar a ser o SUV mais vendido do Brasil, como ocorreu em 2019 - embora tenha perdido o posto para o Volkswagen T-Cross em 2020. Foram 6.855 emplacamentos no mês passado, seguido de perto pelo Jeep Compass, que teve 6.670 unidades emplacadas, e pelo Toyota Corolla Cross, que teve 5.068 registros, em terceiro.

      Na sequência vemos o Hyundai Creta, em quarto, com 4.268 licenciamentos, e o Volkswagen Nivus em quinto, com 3.505 veículos emplacados em julho, pouquíssimas unidades à frente do T-Cross, que teve 3.392 registros. No acumulado do ano, nestes sete primeiros meses, a ordem é Jeep Renegade, Compass, Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker.

      Pódio dos SUVs em julho

      1. Jeep Renegade com 6.855 unidades vendidas
      2. Jeep Compass com 6.670 unidades vendidas
      3. Toyota Corolla Cross com 5.068 unidades vendidas
      4. Renegade Moab tem ângulos de entrada e saída mais "danadinhos" que os das versões com motor flex
        Crédito: Ricardo Rollo
        toggle button

        Picape: Fiat Strada

        No segmento em que a FCA (Fiat Chrysler Automóveis), agora do conglomerado Stellantis, "domina", nada mudou mais uma vez em julho: Fiat Strada líder com folga, com 9.439 emplacamentos - e assim a Fiat fica à frente em duas categorias, já que o Argo levou o posto entre os hatches mais uma vez neste mês.

        A Fiat Toro (com 7.030 unidades) ficou mais uma vez em segundo - e forma, assim, outra vez, a dobradinha com a Strada na categoria de comerciais leves, como já ocorreu em vários meses de 2020 e deste ano. A Toyota Hilux foi a terceira de novo, com impressionantes 4.576 licenciamentos, seguida por Chevrolet S10, com 4.142, e pela surpreendente Renault Oroch, que teve 1.872 vendas.

        Pódio das picapes em julho

        1. Fiat Strada com 9.439 unidades vendidas
        2. Fiat Toro com 7.030 unidades vendidas
        3. Toyota Hilux com 4.576 unidades vendidas
        4. Nova Fiat Strada foi um dos maiores lançamentos do setor no ano passado: chegou e domina
          Crédito: Divulgação
          toggle button

          Esportivo: Porsche 911

          O Porsche 911 vendeu mais 70 unidades em julho e reforçou a liderança do segmento no geral - para mostrar que pretende, mais uma vez, dominar a categoria no mercado brasileiro, como fez em 2020. O número no acumulado do 911 subiu para 668 - lembre-se que falamos de um carro que custa "iniciais" R$ 689 mil na tabela, mas tem sido vendido por valores ainda mais altos.

          O Ford Mustang, que se renovou para a linha 2021, ganhou uma nova versão e ficou ainda mais completo, emplacou somente 7 unidades e caiu para a terceira colocação no acumulado do ano - são 237 no geral. Perde, assim, a medalha de prata para o Porsche Taycan, o novo segundo colocado no acumulado do ano, com 252 unidades - e que foi o segundo em julho, com 37 registros.

          O terceiro no mês passado foi o BMW Z4, com 32 emplacamentos. É importante a gente destacar que nessa categoria leva-se em conta somente modelos "nascidos" esportivos. Não são considerados, por exemplo, versões esportivas de carros que já existiam, como BMW M3, Renault Sandero RS ou Audi RS6.

          Pódio dos esportivos em julho

          1. Porsche 911 com 70 unidades vendidas
          2. Porsche Taycan com 37 unidades vendidas
          3. BMW Z4 com 32 unidades vendidas
          4. Porsche 911 é um dos carros esportivos mais vendidos no Brasil, mantém ótimos números de 2020
            Crédito: Divulgação
            toggle button
            Tags:Lista
            Comentários
            Wid badge