O Black Feirão Webmotors está rolando e o WM1 vai ajudar você a trocar de carro ou moto até o dia 30 de novembro, quando acaba o maior feirão online de veículos do Brasil. Confira a seguir as características e particularidades de algumas das mais desejadas motos da Harley-Davidson e descubra qual é a mais indicada para você.
Algumas podem parecer semelhantes, mas acredite: são modelos bem diferentes entre si, e cada uma tem só própria pegada, suas vantagens e suas desvantagens. Aqui você vai ver qual delas é o "seu número"!
Além dos preços competitivos de ofertas excelentes, uma das grandes vantagens de comprar um veículo no Black Feirão é a possibilidade de financiar com taxas especiais pelo Banco Santander, parceiro da Webmotors. Ah! E tem também prêmios em dinheiro para quem participar. Saiba como concorrer.
A Sportster é uma espécie de "modelo de entrada" para o mundo Harley-Davidson. Mas, não se engane: essa moto anda muito e exige braço se for pilotada com emoção. O banco duro e as suspensões rígidas podem ser facilmente trocados por outros, mais macios, e recomenda-se também botar comando avançado, pois melhora muito a posição das pernas na pilotagem. Há muitas versões de Sportster - na foto, a 883R, com grafismo de bandeirinhas no tanque e freio dianteiro com disco duplo.
Uma das três integrantes da clássica linha Softail, a De Luxe exibe visual de extremo bom gosto e agrada quem gosta de guidão baixo e largo e pedaleiras plataformas. O banco do garupa é um tanto estreito, e quem viaja acompanhado devera trocá-lo - procedimento extremamente fácil.
Mais uma integrante do "trio Softal clássico", a Fat Boy é cultuada por sua aparência musculosa e por ter sido a moto usada por Arnold Schwarzenegger no filme "Exterminador do futuro". Suas principais particularidades são a "cabeça de touro" sobre a mesma dianteira, abraçando o enorme farol, as rodas de liga leve "fechadas" que usam pneus sem câmara - uma vantagem para quem viaja - e o pneu traseiro, que dependendo do ano é bem largo e reforça a aparência robusta da moto. Desfile garantido, sempre.
A Heritage Classic é considerada por muitos harleyros a melhor moto da marca americana. Primeiro, porque já vem completa de fábrica: tem para-brisa, faróis auxiliares, alforges de couro e encosto de garupa. Com isso, praticamente não exige a instalação de acessórios para mais conforto ou funcionalidade. Segundo, porque tem uma ciclística extremamente equilibrada, que a torna especialmente fácil de pilotar. É completa, confortável e muito maneável.
A Street Glide já é da família Touring, um degrau acima das Softail. Usa outra chassi, tem maior porte e também mais motor, dependo do ano. Na prática, é para quem quer uma Touring, mas não quer todo o peso que vem nas Electra Glide / Ultra Classic, as motos mais completas da marca - como veremos a seguir. Anda forte, mas oferece status e bastante conforto com seus baús rígidos para bagagens.
O nome mudou com o tempo, mas a proposta não mudou: as Electra Glide / Ultra Classic / Ultra Limited são os modelos topo de linha da Harley, hoje ao lado das Road Glide. Dependendo do ano, têm som premium, GPS, intercomunicador para piloto e garupa e multimídia com tela de TFT, além dos baús rígidos e do famoso tour pack - o baú traseiro que acomoda bastante bagagem - com banco tipo sofá incorporado. Se a Road Glide é a Touring para a turma, digamos, mas jovem, a Electra / Ultra é a moto para quem curte o visual mais tradicional da Harley-Davidson e, ao mesmo tempo, quer conforto absoluto. E não se importa com o peso do caminhão....