O BYD King estreou no Brasil em junho em duas versões: GL (R$ 175.800) e GS (R$ 187.800). De fato, são preços bem competitivos e que posicionaram o modelo chinês como o sedã médio híbrido plug-in mais acessível do mercado brasileiro.
Tanto que o BYD King chegou para brigar diretamente contra o híbrido autocarregável Toyota Corolla Hybrid e até contra o Nissan Sentra, um sedã médio 100% a combustão.
Mas o preço não é o único dos atributos positivos desse carro. O sedã da BYD tem outras qualidades. E também outros pontos que podem não agradar. Confira a seguir três boas razões para comprar o King e três motivos para você escolher outro carro.
1. Desempenho
O BYD King responde rápido quando você pisa no acelerador. Na versão topo de linha GS, são 235 cv de potência combinada.
Essa cavalaria permite ao sedã médio acelerar de zero a 100 km/h em 7,3 segundos. Ótima marca para um sedã de visual e pegada pacata. Só para comparar, o esportivo Volkswagen Jetta GLI vai da imobilidade até os 100 km/h em 6,7 segundos.
2. Economia
O BYD King tem um conjunto motriz híbrido plug-in bastante eficiente. Roda a maior parte do tempo no modo 100% elétrico e é possível, inclusive, usar o propulsor 1.5 a gasolina para carregar a bateria do motor a bateria.
Também é possível conseguir tranquilamente médias de consumo de mais de 25 km/l. Com um tanque de combustível, dá para rodar cerca de 1.100 quilômetros. A autonomia no modo 100% elétrico é de 80 quilômetros no ciclo PBEV.
3. Conforto
Com quase 4,80 metros de comprimento, o BYD King é espaçoso, principalmente para os passageiros do banco traseiro.
A lista de equipamentos de conforto também é bem completa, com direito a ar-condicionado automático de duas zonas e bancos de couro com ajustes elétricos também para o passageiro.
1. Altura da carroceria
Apesar de confortável, o arranjo interno do BYD King faz com que o sedã chinês seja mais cômodo para ocupantes de menor estatura.
Mesmo com uma carroceria mais baixa, o Toyota Corolla Hybrid tem mais espaço para as cabeças. Principalmente no banco traseiro.
2. Falta do pacote ADAS
Mesmo na versão de topo GS, o sedã da BYD não é equipado com um pacote de assistentes tecnológicos de direção (o popular pacote ADAS).
Ou seja: ficam de fora itens importantes como a frenagem autônoma e o monitor de pontos cegos. Vale destacar que esses itens estão presentes em quase todos os carros na faixa de preço do King. E até mesmo em modelos mais baratos, como o Nissan Sentra Advance.
3. Mais conforto, menos sedã médio
Os carros da BYD são conhecidos pelo seu acerto dinâmico mais voltado para o conforto do que para o prazer ao dirigir. Algo diferente do que estamos acostumados, já que os sedãs médios geralmente são carros acertados para quem curte guiar.
Se você quer um carro com dinâmica bacana, mas ainda bastante confortável, então considere também o Toyota Corolla nas versões flex, com motor 2.0 de 175 cv. A parte ruim é que não se trata de um híbrido. Mas a vida é feita de escolhas...
Se você estava esperando a hora certa para vender o seu carro ou a sua moto, a hora é agora! Até o final do mês do cliente, 30 de setembro, a Webmotors está oferendo um cupom para você anunciar com 20% de desconto.
Nunca foi tão fácil, seguro e rápido vender seu veículo e fechar o melhor negócio. Aproveite para criar o seu anúncio hoje e ter o seu carro ou moto visto por mais de 80 milhões de pessoas! Aproveite o desconto e venda seu carro ou moto!