BYD King e cia: os plug-in com maior autonomia

Confira a seguir quais são os modelos híbridos plugados do mercado brasileiro o com maior alcance no modo 100% elétrico

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. BYD King e cia: os plug-in com maior autonomia
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma das vantagens dos carros híbridos plug-in sobre os híbridos autocarregáveis e híbridos leves é a possibilidade de rodar por alguns quilômetros sem gastar uma gota de combustível.

Essa autonomia 100% elétrica dos híbridos plug-in varia bastante de modelo para modelo, mas pode ser um belo diferencial se você vai rodar a maior parte do tempo no perímetro urbano.

Se você é um desses que estão em busca de um híbrido plug-in, confira a seguir quais são os dez carros plugados quer entregam o maior alcance no modo 100% elétrico. Os dados são do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Os 10 carros híbridos plug-in com maior alcance elétrico:

O Toyota RAV4 PHEV pode rodar até 55 quilômetros no modo 100% elétrico
Crédito: Divulgação
toggle button

10 - Toyota RAV4 PHEV

O Toyota RAV4 PHEV é o primeiro híbrido plug-in lançado pela marca japonesa no Brasil. Tem dois motores elétricos e um 2.5 a gasolina, que desenvolvem a potência conjunta de 306 cv.

Embora seja menos eficiente que a versão híbrida autocarregável, o plug-in tem como vantagem a autonomia 100% elétrica de 55 quilômetros. Mas custa caro: R$ 402.420.

O Porsche Cayenne S E-Hybrid acelera de zero a 100 km/h em 4,7 segundos
Crédito: Divulgação
toggle button

9 - Porsche Cayenne S E-Hybrid

O Porsche Cayenne S E-Hybrid tem um conjunto motriz composto por um motor 3.0 V6 a gasolina e um propulsor elétrico, que desenvolvem a potência combinada de 519 cv.

O resultado dessa mistura é um desempenho digno de esportivo. O SUV acelera de zero a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge 263 km/h de velocidade máxima. E ainda consegue rodar 56 quilômetros sem gastar uma gota de gasolina. Custa a partir de R$ 830 mil.

O BMW 530e é a variação híbrida plug-in do Série 5 de nova geração
Crédito: Divulgação
toggle button

8 - BMW 530e M Sport

O BMW 530e é a variante híbrida plug-in do Série 5 de geração mais recente. Lançado recentemente no Brasil, tem um conjunto motriz de 299 cv e acelera de zero a 100 km/h em 6,3 segundos.

Além do pacote tecnológico impressionante, o sedã executivo da marca alemã permite ao - sortudo - motorista rodar até 61 quilômetros no modo 100% elétrico.

Com bateria maior na linha 2025, o BYD Song Plus pode rodar até 68 quilômetros no modo elétrico
Crédito: Divulgação
toggle button

7 - BYD Song Plus

A grande novidade da linha 2025 do SUV médio BYD Song Plus foi a adoção de uma bateria maior - de 18,3 kWh -, que mais do que dobrou o alcance 100% elétrico do modelo, com potência combinada de 235 cv.

Agora, o SUV chinês é capaz de rodar até 68 quilômetros sem gastar gasolina. O modelo acelera de zero a 100 km/h em 8,5 segundos e pode rodar até 1.200 quilômetros com um tanque. Sai por R$ 239.800.

O BYD Song Pro é uma variação mais simples do Song Plus
Crédito: Alexandre Ciszewski/WM1
toggle button

6 - BYD Song Pro GS

Recém-lançado no mercado brasileiro, o BYD Song Pro é um SUV de porte médio da mesma família do Song Plus. É mais simples que o irmão mais velho e tem um conjunto motriz de 232 cv.

Com uma bateria de 18,3 kWh na versão de topo GS, o SUV pode rodar até 68 quilômetros no modo 100% elétrico.  Exatamente a mesma marca do Plus. Só que o Song Pro bebe menos gasolina, por isso ficou à frente neste ranking. Custa R$ 199.800.

Com bateria menor, o Haval H6 PHEV19 roda até 74 quilômetros no modo 100% elétrico
Crédito: Divulgação
toggle button

5 - GWM Haval H6 PHEV19

Lançada recentemente no mercado brasileiro, esta é a versão intermediária do SUV médio Haval H6. Tem motorização menos potente, com apenas um motor elétrico, e desenvolve a potência conjunta de 326 cv.

Com uma bateria também menor, de 19 kWh, o SUV chinês pode rodar até 74 quilômetros no modo 100% elétrico. Sai por R$ 239 mil.

O BMW X5 híbrido pode rodar até 78 quilômetros sem gastar gasolina
Crédito: Divulgação
toggle button

4 - BMW X5 xDrive50e

Em breve, o BMW X5 xDrive50e será o primeiro modelo híbrido plug-in montado pela marca alemã na fábrica de Araquari (SC). Mas o assunto aqui é o desempenho do modelo no modo 100% elétrico. Então vamos lá: esse SUV tem autonomia de 78 quilômetros.

Esse modelo está equipado com um motor 3.0 biturbo e um propulsor elétrico, que desenvolvem a potência conjunta de 498 cv. Custa a partir de R$ 751.950.

Na versão GS, o BYD King roda até 80 quilômetros no modo elétrico
Crédito: Divulgação
toggle button

3 - BYD King GS

Recém-lançado no Brasil, onde estreou como o híbrido plug-in mais acessível do mercado, o BYD King também surpreende pelo seu alcance no modo 100% elétrico.

Na versão topo de linha GS, que custa R$ 187.800 e tem a bateria de maior capacidade - 18,3 kWh -, a autonomia é de 80 quilômetros. Com um motor 1.5 a gasolina e outro elétrico, o sedã entrega uma potência conjunta de 204 cv.

Na versão PHEV34, o Haval H6 tem bateria motriz maior que as de alguns carros elétricos
Crédito: Divulgação
toggle button

2 - GWM Haval H6 PHEV34

O GWM Haval H6 PHEV34 é equipado com uma bateria de 34 kWh - enorme para um carro híbrido - e roda até 113 quilômetros sem gastar gasolina.

O conjunto motriz é composto por um propulsor 1.5 turbo a gasolina e dois motores elétricos. Com tração integral, desenvolve 393 cv de potência combinada e atinge a velocidade máxima de 180 km/h. Custa R$ 281 mil.

O Haval H6 GT tem alcance de 116 quilômetros com a bateria carregada
Crédito: Divulgação
toggle button

1 - GWM Haval H6 GT

Quando o assunto é alcance, não tem para ninguém: o campeão é o Haval H6 GT. Com o mesmo conjunto mecânico e bateria do H6 PHEV34, esse SUV-cupê consegue ir ainda mais longe: 116 quilômetros.

Além do ótimo alcance 100% elétrico, outro ponto em que o modelo se sai bem é em desempenho. Acelera de zero a 100 km/h em 4,8 segundos. O preço? R$ 319 mil.

Veja também

    Vídeo relacionado

    Comentários