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Badalado SUV fica R$ 12 mil mais caro em 4 meses

Tiggo 7 Sport foi de R$ 134.990 para R$ 146.990 em quatro meses, mas continua sendo um excelente negócio

por Marcelo Monegato

O Caoa Chery Tiggo 7 Sport ficou R$ 12 mil mais caro em apenas quatro meses. Lançado em fevereiro por R$ 134.990, o SUV médio manteve por seis meses este valor atraente para em setembro encarecer R$ 5 mil, em outubro mais R$ 5 mil, e em dezembro mais R$ 2 mil - totalizando R$ 12 mil.
Apesar dos reajustes seguidos, o Tiggo 7 Sport continua sendo um dos SUVs com melhor custo-benefício, e isso comparando com os SUVs de entrada, compactos e médios.
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Tiggo 7 Sport é SUV médio com preço de SUV de entrada

E o SUV continua sendo um bom negócio porque o preço de R$ 146.990 ainda o coloca em pé de igualdade com versões topo de linha de SUVs de entrada. O Volkswagen Nivus Highline, por exemplo, parte de R$ 157.490, sendo R$ 10 mil mais caro que o modelo da Caoa Chery.
Já com relação aos SUVs compactos, ainda uma categoria abaixo, o Tiggo 7 Sport é mais em conta. Seu preço é mais baixo que todas as versões do Fiat Fastback (exceção à configuração focada em vendas diretas de R$ 119.990). O mesmo vale para todas as configurações do Honda HR-V.
Quando comparamos com Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport acaba se misturando com as versões de entrada dos dois modelos, o que é realmente impressionante, pois o T-Cross é o SUV mais vendido do Brasil e o Creta o carro mais vendido do país no varejo.

Espaço interno e porta-malas são dois pontos fortes

Quando analisamos outros pontos, a vantagem da versão de entrada do Tiggo 7 ainda é vantajosa. O porte é um dos pontos fortes. Com 4,50 metros de comprimento, 2,67 metros de distância entre os eixos, 1,84 metro de largura e 1,70 metro de altura, o SUV da Caoa Chery é classificado como um SUV médio, disputando assim mercado diretamente com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. O porta-malas tem capacidade para 525 litros.

Performance na média da concorrência

Mecanicamente também leva vantagem sobre os SUVs de entrada, fica em pé de igualdade com os SUVs compactos, mas perde um pouco para os SUVs médios. O motor é um 1.5 turbo de quatro cilindros, flex, que desenvolve 150 cv (etanol)/147 cv (gasolina) de potência máxima e torque de 21,4 kgf.m (e/g) a 1.750 rpm. A velocidade máxima é de 180 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 10,4 segundos. Já os números de consumo são 6,9 km/l (e)/10 km/l (g) na cidade, e 8,3 km/l (e)/11,7 km/l (g) na estrada.

Boa lista de equipamentos, mas poderia ser melhor...

E quando o tema é equipamentos de série, o Tiggo 7 Sport vai bem com uma lista bastante extensa e interessante, mas que peca por não oferecer nenhum sistema de assistência ao condutor, como controlador de velocidade adaptativo, frenagem de emergência ou mesmo sistema de alerta de saída de faixa.
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Os principais itens de série são:


Quanto custam as revisões?

Com relação aos custos de manutenção, o Tiggo 7 Sport também fica em próximo de seus rivais - exceção a Nivus e até T-Cross que têm as três primeiras revisões gratuitas. As seis primeiras revisões periódicas do Caoa Chery têm um valor total de R$ 5.719,11.

Tiggo 7 Sport: ponto de atenção!

Nem tudo é as mil maravilhas para no universo Tiggo 7 Sport. Por conta de todas essas vantagens, o SUV é um dos mais procurados desde seu lançamento. No auge, a fila de espera chegou a 150 dias, depois ficou por um longo período em 90, e hoje, de acordo com a própria Caoa Chery, está em 30 dias (dependendo da região da compra). Muitos clientes, no entanto, ainda relatam demora superior.
Por todos esses motivos, o fato de ter ficado R$ 12 mil mais caro em apenas quatro meses - após não mexer no preço durante seis meses, é preciso ressaltar (algo raríssimo) - não tira do Caoa Chery Tiggo 7 Sport o título de ser um dos melhores negócios hoje no Brasil quando levamos em questão um dos itens mais importantes para o consumidor brasileiro: custo-benefício!
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Oferta Relacionada: Marca:CAOA-CHERY Modelo:TIGGO-7

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