A Caoa Chery anunciou reduções nos preços de todas as versões do Tiggo 8. As reduções chegaram a R$ 10 mil, embora o modelo não esteja incluído na regra de fomento à venda de carros "populares" do governo, que forneceu descontos para carros com preços até R$ 120 mil.
Segundo a Caoa Chery, as reduções nos preços afirma possíveis por uma "melhora do ambiente econômico do país, com a valorização do Real diante do dólar, o que reduz os custos de importação da indústria".
Sendo assim, o preço do Tiggo 8 turbo GDI Max Drive 2024 passou de R$ 209.990 para R$ 199.990. O carro tem motor 1.6 turbo GDI a gasolina com injeção direta e duplo comando de válvulas variável, que rende 187 cv de potência e 28 kgf.m de torque máximo. O câmbio é automatizado com dupla embreagem, sete marchas e opção de trocas manuais.
Entre seus principais equipamentos, o Tiggo 8 turbo GDI Max Drive tem controle automático de velocidade adaptativo com assistente de congestionamento, frenagem automática de emergência, controle inteligente de farol alto, alerta de colisão de tráfego cruzado traseiro, alerta de saída de faixa, assistências de permanência em faixa e de mudança de faixa, monitoramento de ponto cego, e alertas de distância frontal e de colisão frontal.
Já a versão Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid teve o preço reduzido de R$ 274.990 para R$ 269.990. O conjunto motriz é formado por dois motores elétricos e um a combustão - este, um 1.5 turbo a gasolina.
A potência total é de 317 cv e torque chega a 56,6 kgfm de torque. A transmissão é a Dedicated Hybrid Transmission (DHT), a primeira transmissão do mundo dedicada a modelos híbridos. O Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid vai de zero a 100 km/h em apenas 7 segundos e seu consumo médio combinado é 30,3 km/l na cidade e 26,9 km/l na estrada. A Caoa Chery diz que o modelo consegue rodar cerca de 77,6 quilômetros de forma 100% elétrica. Sua recarga pode ser feita em qualquer tomada.