Carro híbrido mais barato do Brasil tem reajuste

SUV Kia Stonic passa por reajuste de preço no início de agosto; aumento é de R$ 5 mil

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Carro híbrido mais barato do Brasil tem reajuste
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Kia Stonic, carro híbrido mais barato do Brasil, teve um aumento de preço no início de agosto: passou de R$ 129.990 para R$ 134.990.

Apesar do reajuste de R$ 5 mil, o modelo da marca sul-coreana não perdeu o posto de carro híbrido mais em conta do País, mantendo-se à frente do segundo colocado, o Caoa Chery Tiggo Arrizo 6 Pro Hybrid, que parte de R$ 139.990.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O Kia Stonic passou de R$ 129.990 para R$ 134.990; modelo ainda é o híbrido mais barato do Brasil
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

Como é o Kia Stonic?

O Kia Stonic é um SUV de porte pequeno que rivaliza diretamente com Volkswagen Nivus e Fiat Pulse, por exemplo.

O modelo é equipado com um sistema híbrido-leve de propulsão. Isso significa que, atrelado ao motor 1.0 turbo de três cilindros que bebe somente gasolina, existe um outro propulsor, elétrico de 48 Volts, que ajuda especialmente nas arrancadas e nas retomadas para economizar combustível.

De acordo com a Kia, os dois motores juntos entregam 120 cv de potência máxima e 21,6 kgf.m de torque. A transmissão é automatizada de sete marchas e a tração, dianteira. Com relação ao desempenho, o utilitário esportivo acelera de zero a 100 km/h em 10,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 190 km/h.

O Kia Stonic é equipado com central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay (sem fio)
Crédito: Divulgação
toggle button

O Stonic não é um carro de grandes dimensões. Com 4,14 metros de comprimento, o SUV tem ainda 2,58 m de distância entre os eixos, 1,52 m de altura e 1,76 m de largura. O porta-malas tem capacidade para 325 litros – similar ao de um hatch compacto.

Já na lista de itens de série podemos destacar a central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay e com tela de oito polegadas, ar-condicionado digital e automático, rodas de liga leve de 17 polegadas, tecnologia com três modos de condução, controlador de velocidade (o popular piloto automático) e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

O modelo da Kia é equipado com motor a combustão 1.0 turbo atrelado a um propulsor elétrico de 48V
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

Confira a lista dos equipamentos de fábrica:

  • Multimídia com tela "flutuante" LCD de oito polegadas e conexões com Apple CarPlay e Android Auto sem fio
  • Ar-condicionado digital automático
  • Direção com assistência elétrica
  • Faróis de neblina de LED
  • Rodas de liga leve de 17 polegadas
  • Botão "Start/Stop" para partida do motor
  • Indicador de fluxo de energia no painel central digital
  • Seletor de modo de condução com três programas
  • Volante multifuncional
  • Assistente de partida em rampa
  • Controle eletrônico de estabilidade
  • Controle eletrônico de tração
  • Sistema de gerenciamento de estabilidade do veículo
  • Câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento
  • Piloto automático
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Vídeo relacionado: Kia Stonic

     

    Comentários