Vale lembrar que, no Brasil dos anos 1970 e 1980, modelos como os Charger R/T e Le Baron eram sinônimos de luxo e bom desempenho, equipados com o motor Dodge V8 5.2 que se destacava (em rendimento e sonoridade) frente aos propulsores de quatro cilindros que equipavam a maioria dos carros brasileiros da época.
Apesar da fase de decadência que perdurou da segunda metade dos anos 1980 até os anos 1990, a combinação das palavras "Dodge" e "V8" voltou nos últimos anos a ser uma combinação dos sonhos para muitos apaixonados por automóveis. Confira a seguir essa incrível seleção:
Veja cinco carros Dodge V8 na Webmotors:
Dodge Charger
O primeiro carro da lista é um daqueles Dodge V8 que nem imaginávamos que existiam no Brasil (ou no estoque da Webmotors): um Charger americano de 1972. Modelo que, apesar do nome, não tem nada a ver com o carro brasileiro de mesmo nome.Um vendedor de Campo Grande (MS) pede R$ 320 mil por um exemplar do modelo, equipado com um enorme motor 7.2 V8 e câmbio automático. Aparentando um ótimo estado de conservação, tem placa preta e visual incrementado com rodas Cragar.
Dodge Charger R/T
Apesar do nome, Charger R/T era a designação da versão mais esportiva do Dart produzido em São Bernardo do Campo (SP). Compacto nos Estados Unidos, por aqui era um modelo de porte médio-grande, posicionado em prestígio acima dos Chevrolet Opala e a abaixo dos Ford Galaxie/Landau.Por R$ 290.000, um anunciante de Sorocaba (SP) aceita se desfazer de uma unidade de 1976 do cupê esportivo. Com o motor 5.2 V8 original e a configuração de carroceria e interior de fábrica, traz como única modificação em termos de originalidade as rodas Magnum de 14 polegadas, usadas originalmente até a linha 1973 do modelo.
Dodge Le Baron
O Dodge Le Baron foi a última grande novidade da linha brasileira derivada do Dart de 1969. Foi lançado em 1979 como substituto do modelo Gran Sedan, com dianteira e traseira renovados, novas calotas e interior com bancos que parecem sofás. Tudo isso combinado ao velho conhecido motor Dodge V8 5.2.Por R$ 100 mil (uma verdadeira pechincha quando comparado aos Charger R/T), um vendedor de São José dos Pinhais (PR) oferece um exemplar de 1979 do sedã de luxo, que além da placa preta de coleção tem um lista de equipamentos digna de carros atuais, com câmbio automático e ar-condicionado.
Dodge Ramcharger
Aproveitando o gancho do lançamento da RAM Classic no mercado brasileiro, trazemos agora um produto dos tempos em que a RAM era a submarca de picapes da Dodge: o SUV Ramcharger, que concorria com Ford Bronco e Chevrolet Blazer nos Estados Unidos.Um vendedor de Ribeirão Preto (SP) pede R$ 299.000 por um exemplar de 1983 do modelo, que tem o pacote de equipamentos Prospector, pintura em dois tons, bancos individuais, console central e detalhes de acabamento em madeira. O anúncio não fala da motorização, que podia ser 5.2 ou 5.9 - ambos V8, claro!
Dodge Dakota R/T
Último produto da Dodge feito no Brasil, a picape Dakota R/T também foi o derradeiro automóvel brasileiro equipado com um motor de oito cilindros. No caso, um 5.2 V8 de 232 cv, que podia ser combinado a um câmbio manual ou automático.Um anunciante de Indaiatuba (SP) pede R$ 86 mil por um exemplar do ano 2000 da picape média V8. Aparentando um ótimo estado de conservação nas fotos, é descrita como com interior muito conservado e com mecânica revisada pelo vendedor. Já o hodômetro registra cerca de 120 mil quilômetros.
Comentários