Cinco carros TSI manuais pelo preço do Polo 2023

Em busca de um Volkswagen turbo e equipado com o pedal de embreagem? Confira algumas opções disponíveis no nosso estoque

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Cinco carros TSI manuais pelo preço do Polo 2023
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quando o assunto são carros médios e compactos com bom desempenho, uma das combinações mais interessantes disponíveis no Brasil é a do motor Volkswagen TSI com um câmbio manual.

Tanto que a marca alemã resolveu ouvir os pedidos dos fãs e relançou a amada configuração na nova versão TSI do Polo 2023, que custa a partir de R$ 92.990 e nós aqui do WM1 já tivemos a oportunidade de conhecer.

Mas quais são as opções de carros TSI manuais, na mesma faixa de preços do compacto zero-quilômetro, disponíveis no mercado de usados.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Confira a seguir uma seleção do que encontramos no estoque da Webmotors.

Veja cinco carros TSI manuais com preço do Polo 2023:

Volkswagen Jetta 1.4 16v Tsi Trendline Gasolina 4p Manual Wmimagem15355719624
O Volkswagen Jetta 2016 oferecido em Goiânia (GO) recebeu algumas modificações no visual
toggle button

Volkswagen Jetta 1.4 TSI

Por R$ 81.900, ou pouco menos que o valor pedido pela Volkswagen no Polo MPI 2023, um vendedor de Goiânia (GO) oferece um Jetta 1.4 Trendline 2016.

Com 64 mil quilômetros no hodômetro, o sedã médio tem um motor 1.4 TSI de 150 cv e um câmbio manual de seis marchas. Isso sem contar o amplo espaço interno e o porta-malas generoso, de 510 litros.

Segundo o anúncio, o carro passou por algumas modificações no visual, como a instalação de novas rodas, faróis de LED e da frente da variação esportiva GLI, que não existia no Brasil nesta geração. Mas o comprador desse Jetta leva também várias peças originais.

O Volkswagen Golf 1.0 TSI usa uma versão mais potente do propulsor presente no Polo TSI 2023
toggle button

Volkswagen Golf 1.0 TSI

Está interessado no Polo TSI? Pois antes de fechar negócio eu recomendo que você dê uma olhada no Golf com o mesmo motor 1.0 TSI.

No hatch médio, o propulsor turbo de três cilindros desenvolve 125 cv (são 116 cv no Polo) e o câmbio tem seis marchas. Isso sem contar que o Golf é mais completo e tem um acabamento interno superior - além de ser uma delícia de guiar.

Um vendedor de São José do Rio Preto (SP) pede R$ 83.900 por um exemplar do Golf 1.0 Comfortline 2017, com 49 mil quilômetros no hodômetro. Encara ou passa?

Por menos de R$ 90 mil, você pode levar para casa um T-Cross de único dono e todo revisado
toggle button

Volkswagen T-Cross 200 TSI

Lançado em 2019, o Volkswagen T-Cross tinha como opção mais acessível a versão 200 TSI com o câmbio manual de seis marchas. Mas, nesses tempos de preferência pelos automáticos, o público não curtiu a ideia e a marca alemã retirou a opção da linha no ano passado.

Isso faz do T-Cross manual uma relativa raridade, mas que vale o garimpo para aqueles que curtem o prazer de dirigir carros TSI passando as marchas como nos velhos tempos. Mesmo com uns anos de estrada, o motor do SUV é o mesmo 1.0 de 128 cv do carro zero-quilômetro. Assim como o visual da carroceria.

Um vendedor de Volta Redonda (RJ) pede R$ 89.990 por um exemplar 2020 do T-Cross, com 51 mil quilômetros rodados. Segundo o anúncio, o carro é de único dono e passou por todas as revisões obrigatórias na concessionária.

Os Golf 1.4 TSI com câmbio manual são uma alternativa para os que acham o 1.0 pouco potente
toggle button

Volkswagen Golf 1.4 TSI

Curte os Golf, mas acha que o motor 1.0 TSI não é o suficiente? Uma alternativa são os exemplares mais antigos da sétima geração, importados da Alemanha e que tem sob o capô a combinação do motor 1.4 TSI de 140 cv com um câmbio de seis marchas.

Ainda comparando com o 1.0 TSI nacional, esse Golf alemão tinha elementos mais sofisticados, como a suspensão traseira multibraços e o freio de estacionamento eletrônico.

Um vendedor do Rio de Janeiro (RJ) pede R$ 91 mil por um exemplar de 2014 da versão Highline. Com 59 mil quilômetros rodados, passou por algumas modificações mecânicas e estéticas para ficar um pouco mais "sinistro".

Um anunciante de Campinas (SP) pede R$ 91.990 por um exemplar do Up! com pouco mais de 13 mil quilômetros
toggle button

Volkswagen Up! TSI

Até a chegada do Polo TSI, o Up! TSI era o último hatch compacto da Volkswagen a combinar o motor turbo e o câmbio manual. Embora nascido como um popular, ficou mais conhecido por unir carroceria compacta com o bom desempenho do motor 1.0 TSI de 105 cv.

Transformado em objeto de desejo, o modelo valorizou bastante desde que a Volkswagen tirou o modelo de linha, no ano passado. Tanto que já é possível encontrar carros anunciados por mais de R$ 90 mil.

É o caso de um exemplar da versão Xtreme de 2021, oferecido por um vendedor de Campinas (SP). O anúncio destaca que o hatch rodou 13.580 quilômetros, é de único dono e está em estado de zero-quilômetro. O valor exato é de R$ 91.990. Ou R$ 1 mil a menos que o pedido pela Volkswagen no Polo TSI.

 

Comentários
Wid badge