A Honda lançou esta semana o novo Honda HR-V turbo. É um SUV com motor 1.5 turbo flex de 177 cv que, segundo o meu amigo André Deliberato, é uma máquina que "anda muito". Mas eu não estou aqui para falar da novidade. Antes de fechar negócio, que tal dar uma olhada no que o mercado de usados oferece na mesma faixa de preços?
O HR-V turbo parte de R$ 176.800 na versão Advance, e chega a R$ 184.500 na versão topo de linha Touring. O que não faltam são opções interessantes, desde que você esteja disposto a abrir mão do fator "carro zero km". Confira a seguir alguns desses SUVs usados bacanas que encontramos no estoque da Webmotors.
O Volkswagen Tiguan Allspace R-Line é uma opção para os que querem unir o espaço para até sete ocupantes com o ótimo desempenho garantido pelo motor 2.0 turbo de 220 cv, o câmbio automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem, e a tração integral. Esse conjunto permite ao SUV ir de zero a 100 km/h em 6,8 segundos!
Um anunciante de São Bernardo do Campo (SP) pede R$ 180 mil em um exemplar de 2018 do modelo da Volkswagen. As fotos mostram um carro aparentemente bem cuidado e com apenas 47.620 quilômetros registrados no hodômetro.
Se você é um "Hondeiro" e não pretende desistir tão fácil de um carro da marca, uma opção é o CR-V de quinta geração. O SUV foi vendido no Brasil com motor 1.5 turbo de 190 cv, que é da mesma família do propulsor que equipa o HR-V. Tem tração integral e painel com head-up display. Mas fica devendo a frenagem autônoma ou o controle de cruzeiro adaptativo.
Um vendedor de Brasília (DF) pede R$ 185 mil por um exemplar de 2019 do modelo. Segundo o anúncio, o SUV está com 47.005 quilômetros registrados no hodômetro.
O Ford Edge era importado do Canadá, embora seja uma amostra do que esperar de um SUV feito para o mercado dos Estados Unidos. Com motor 3.5 V6 de 284 cv, é um modelo confortável e recheado de equipamentos de série.
Por R$ 180 mil, um vendedor de São José do Rio Preto (SP) oferece uma unidade do modelo 2017 do Edge. Aparentando um bom estado geral e sem blindagem, tem 79.822 quilômetros registrados no hodômetro.
Com quase o mesmo porte do novo HR-V, o BMW X1 de segunda geração é uma alternativa para quem pensa em partir para SUVs usados de marca premium. Na versão xDrive25i, tem motor 2.0 turbo de 231 cv e sistema de tração integral.
Por R$ 183.990, um anunciante de São Caetano do Sul (SP) oferece um exemplar de 2018 da versão xDrive25i. O vendedor destaca que se trata de um carro de único dono e com todas as revisões feitas em concessionária. Já o hodômetro soma baixos 37.704 quilômetros.
A Lexus é uma quase desconhecida no Brasil. Mas a fama da marca de luxo da Toyota por aqui é inversamente proporcional à qualidade dos seus produtos. No preço do novo HR-V, é possível levar para casa o híbrido UX 250h, um modelo de construção caprichada e visual ousado, que tem potência combinada de 181 cv e que é capaz de fazer até 16,7 km/l.
Um vendedor de São Paulo (SP) pede R$ 178.990 por um carro do modelo 2019. Com apenas 36 mil quilômetros rodados, o exemplar passou por todas as revisões na concessionária.