O canal de notícias da Webmotors

Compass fica mais caro: agora parte dos R$ 185 mil

Reajuste aplicado pela Jeep atinge todas as versões da linha 2024 do SUV médio e pode chegar a R$ 7 mil

por Lucas Cardoso

A Jeep não esperou muito para reajustar os preços do Compass. Em todas as versões, o SUV médio da marca americana recebeu aumentos que chegam a R$ 7 mil e  agora fazem o modelo beirar os R$ 270 mil na configuração topo - esse é o segundo reajuste desde que a linha 2024 do SUV foi lançada, em outubro do ano passado.
A versão de entrada Sport T270 do SUV recebeu um reajuste de R$ 4.600, e agora é negociada por R$ 184.990 (antes era R$ 180.390). A versão intermediária Longitude T270 passou de R$ 194.390 para R$ 199.790, com um aumento de R$ 5.400.

Os reajustes mais pesados foram feitos nas quatro versões a diesel do SUV. A Longitude TD350 agora custa R$ 248.790 e a Longitude Dark TD350 foi para R$ 256.790, ambas com aumento de R$ 6.800. Já as versões mais completas, a Limited TD350 e a Trailhawk TD350, ficaram R$ 7 mil mais caras: ambas, agora, custam R$ 269.990.
A única configuração que teve seus preços mantidos foi a híbrida plug-in Série S 4xe, que continua com valor de R$ 347.300 na tabela.
Confira a tabela completa com preços (atuais e antigos):
Oferta Relacionada: Marca:JEEP Modelo:COMPASS

Menos por mais

Vale destacar que as versões topo do SUV, que tiveram maior alta de preços, ficaram menos "completas" na linha 2024. Os modelos perderam itens como o monitor de ponto cego, que eram de série, e agora só são oferecidos via pacote de opcionais.

Conjuntos mecânicos

A linha Compass foi atualizada no fim de outubro do ano passado. O modelo é oferecido com duas opções de mecânica. A primeira tem motor turbo 1.3 T270, de 185 cv, transmissão automática de seis velocidades e tração dianteira. Já a diesel usa o motor turbo 2.0 TD350, de 170 cv, câmbio automático de nove marchas e tração 4x4.
A versão híbrida Série S4xe tem um conjunto formado por dois motores, o turbo 1.3 turbo, de 180 cv, e uma unidade elétrica instalada no eixo traseiro, capaz de render 60 cv. Juntos, eles somam 240 cv de potência combinaca. O câmbio da versão também é o automático de nove marchas e a tração, integral.

Comentários

Carregar mais