O interesse de milhares de motoristas em trocar de carro é constante; o sonho de ter o seu modelo próprio pela primeira vez, também. Mas, antes de pagá-lo, para conseguir vê-lo na garagem, são necessárias diversas contas a fim de evitar perda de dinheiro ou prejuízos no futuro.
Assim, para quem está pensando em trocar ou comprar um veículo, é muito comum saber como simular financiamento de carro é importante. Para te ajudar, o WM1 irá mostrar o passo a passo sobre como fazer a simulação aqui no painel de serviços da Webmotors.
Primeiro passo, claro, é acessar o nosso portal de anúncios. Atualmente, temos mais de 400 mil ofertas disponíveis e espalhadas em todos os cantos do país! São modelos de carros e motos de diferentes marcas, tamanhos e preços, basta escolher o que melhor se encaixa ao seu perfil e bolso.
Em seguida, busque pelo modelo que tem interesse. Para facilitar, existem diversos filtros para personalizar melhor a busca. Após optar por carro ou moto, escolha também:
Entre outros filtros importantes para quem busca por um modelo, é possível escolher por: Super Preço, Troca + Troco e Vistoriado. Todas essas opções estão em uma barra lateral com símbolos ao lado.
Após escolher o anúncio com o modelo ideal, encontre o botão vermelho escrito “Ver Parcelas”, com o logo do Santander ao lado. Navegando pelo computador ou pelo celular, ele estará à sua direita na tela; pelo nosso app, ele fica localizado abaixo do preço do veículo.
Em ambos, ao clicar, você será direcionado ao formulário. Preencha com o seu nome, data de nascimento, e-mail, CPF, telefone e localização. Todos os campos são obrigatórios e essas informações serão compartilhadas com o Santander Financiamentos, parceira da Webmotors.
Por fim, depois de preencher, clique no botão vermelho "Ver Condições". Na hora, o simulador aponta o valor liberado para financiar, bem como a entrada e a quantidade de parcelas que você pretende pagar.
Com essas informações, a ferramenta aponta o valor estimado da prestação para o usuário avaliar se cabe no seu orçamento. Caso tenha interesse em fechar negócio com os valores apresentados, faça a proposta e receba o voucher com o crédito liberado para comprar o veículo.
Após selecionar "Ver Condições", irá aparecer na tela dois campos com as informações: entrada e número de parcelas. Ambos os campos são editáveis, portanto o comprador interessado pode alterar o valor de entrada — de acordo com a quantia que imagina pagar — e a quantidade de parcelas para o valor financiado.
Vale ressaltar que a própria ferramenta de simulação indica o valor de entrada mínima para aquele veículo embaixo do campo "entrada".
Ficará disponível o valor de pagamento das parcelas de acordo com as informações preenchidas no início: valor de entrada e número de parcelas. Caso o comprador esteja de acordo, ele pode selecionar o botão "Ver Condições" e ser direcionado para a página com o resultado final da simulação. Depois, basta selecionar clicar em "Quero avaliar meu crédito" para iniciar o processo de compra.
A simulação da Webmotors também permite ver as parcelas de financiamento de um valor específicoCaso ainda não tenha escolhido o modelo de veículo ideal, é possível também simular um valor específico aqui na Webmotors. Para isso, basta acessar nossa página de financiamento, clicar em "Começar" e selecionar a opção "Quero simular um valor".
Preencha com o seu nome, e-mail, telefone, data de nascimento e CPF e depois indique seu interesse por carro ou moto, além da estimativa de preço e localização. Pronto! O resultado da pré-simulação aparece na tela instantaneamente.
A Webmotors e o Santander são parceiras no financiamento de veículos novos, seminovos e usados. Mas por que financiar exclusivamente com essa instituição financeira? Listamos alguns motivos:
O financiamento de veículos fica mais popular a cada ano, mas você sabe quais são as suas principais vantagens? Vamos listar algumas importantes para que, na hora de analisar todas as opções de pagamento, você escolha a melhor para a sua situação financeira!
Com o CDC (Crédito Direto ao Consumidor), um dos tipos de financiamento, você consegue o valor para comprar o veículo de maneira rápida. Basta ser aprovado pela instituição bancária e realizar a compra do modelo escolhido para ter o carro ou moto na garagem.
Mesmo que você tenha feito o financiamento em 60 meses, você não precisa pagar somente uma parcela por mês. Existe a possibilidade de realizar o adiantamento de parcelas futuras para diminuir o prazo total de pagamento.
Caso queira vender ou trocar de veículo, existe a possibilidade de realizar a transferência das parcelas restantes do financiamento. Para isso, basta o futuro comprador ir ao banco e realizar todos os trâmites para assumir a dívida.
Para fazer uma compra consciente e não comprometer as finanças, é preciso ter alguns cuidados. O primeiro deles é a quantidade de parcelas: quanto mais longo for o prazo do financiamento, mais juros você vai pagar e maior será o valor final na comparação com o preço à vista.
Além disso, antes de fazer a aquisição, informe-se detalhadamente a respeito das condições de pagamento, o que inclui entrada, número de parcelas, taxa de juros, valor da prestação e data de vencimento.
Tudo isso será estabelecido em contrato, que também prevê o valor de multa em caso de atraso — por isso, fique de olho para não atrasar a data de pagamento e leia com atenção todas as condições antes de assinar.
É importante destacar, ainda, que além dos juros e da multa prevista, o financiamento de carro pode agregar outros valores, que podem ser pagos no ato da contratação ou diluídos no pagamento das parcelas, como tarifas e a incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).