Conheça os 10 SUVs médios mais baratos do Brasil

Confira quais são os SUVs de porte médio zero km mais acessíveis do nosso mercado; têm até híbrido plug-in na lista

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Conheça os 10 SUVs médios mais baratos do Brasil
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Versatilidade é a palavra que define os SUVs médios. Modelos como o Tiggo 7 oferecem espaço interno e porta-malas mais amplos que os compactos. E sem cobrar tanto a mais por isso. Por outro lado, não chegam a ser grandalhões como os Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport.

Ou seja: se você precisa de um SUV grande para viajar com toda a família, mas também roda muito na cidade, esses modelos médios podem ser interessantes para você. E ainda dá para achar até opções híbridas. Confira a seguir quais são os 10 modelos mais acessíveis nessa categoria no mercado brasileiro.

Veja os 10 SUVs médios mais baratos do Brasil

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Haval H6 Hev 01
O Haval H6 HEV tem um conjunto motriz de 243 cv
Crédito: Divulgação
toggle button

10 - GWM Haval H6 HEV

A versão de entrada HEV2 é a única do SUV médio Haval H6 com motorização híbrida autocarregável. Com praticamente o mesmo visual externo do recém-lançado H6 PHEV19, tem um propulsor 1.5 turbo e outro elétrico, e o conjunto desenvolve a potência combinada de 243 cv.

O pacote de equipamentos é bem completo, com direito a teto solar panorâmico e ar-condicionado de duas zonas. As médias de consumo são de 13,8 km/l (cidade) e 12 km/l (estrada). Com tanque de 60 litros, pode rodar até 828 quilômetros com um abastecimento. Sai por R$ 214 mil.

O Toyota Corolla Cross acaba de ganhar um facelift na linha 2025
Crédito: Divulgação
toggle button

9 - Toyota Corolla Cross XRV Hybrid

O Corolla Cross XRV Hybrid é o SUV médio híbrido autocarregável mais acessível do nosso mercado. Recém-renovado na linha 2025, tem conjunto motriz com um motor 1.8 flex e dois propulsores elétricos. São 122 cv de potência combinada e a capacidade de registrar médias de consumo de até 17,7 km/l.

Apesar dessa ser a versão básica com a motorização híbrida, é um carro bem equipado. Tem sete airbags, chave presencial, ar-condicionado automático digital, multimídia com tela de nove polegadas, painel digital configurável, controlador adaptativo de velocidade e assistente de manutenção e centralização em faixa. Sai por R$ 202.690.

Com preço promocional, o Honda ZR-V está à venda por menos de R$ 200 mil
Crédito: Divulgação/Honda
toggle button

8 - Honda ZR-V

Importado do México, o Honda ZR-V fica posicionado entre o compacto HR-V e o também médio CR-V. Compartilha a mesma base do Civic Híbrido de 11ª geração, mas com motor 2.0 aspirado de 161 cv e câmbio automático CVT.

Com 4,57 metros de comprimento, o SUV médio oferece bom espaço para os passageiros, mas com um porta-malas (389 litros) que é apenas razoável. Tem uma boa lista de equipamentos, com itens como controlador adaptativo de velocidade, assistente de manutenção em faixa e ar-condicionado automático de duas zonas. Sai por R$ 214.500, mas está com preço promocional de R$ 194.500.

O Volkswagen Taos é um SUV espaçoso e com um bom motor de 150 cv
Crédito: Divulgação
toggle button

7 - Volkswagen Taos Comfortline

Quase ninguém se lembra do Volkswagen Taos. Mas esse é um SUV médio cheio de qualidades. Tem um belo motor 1.4 turbo de 150 cv e é um SUV compacto espaçoso, apesar de não ser um dos maiores modelos da categoria. O porta-malas, por exemplo, tem 498 litros de capacidade.

Nessa versão de entrada Comfortline, tem de série ar-condicionado automático de duas zonas, controlador adaptativo de velocidade, frenagem autônoma, sensor de chuva, faróis de LED com acionamento automático e multimídia com tela de 10,1 polegadas. Custa R$ 186.990.

O Jeep Compass Sport tem um motor 1.3 turbo de 185 cv e câmbio de seis marchas
Crédito: Reprodução
toggle button

6 - Jeep Compass Sport

O Jeep Compass Sport é um SUV médio relativamente pequeno (4,40 metros de comprimento), mas oferece bom espaço para os passageiros e um bagageiro com 410 litros de capacidade. O motor 1.3 turbo com 185 cv de potência e o câmbio automático de seis marchas também garantem um bom desempenho para o modelo.

De série, o modelo de entrada da linha Compass tem ar-condicionado automático de duas zonas, multimídia com tela de 8,4 polegadas, chave presencial, faróis de LED, controlador de velocidade, painel digital, seis airbags e sensor de chuva. Sai por R$ 179.990.

O Tiggo 8 Max Drive é a única opção de SUV de sete lugares entre os médios mais baratos
Crédito: Divulgação
toggle button

5 - Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive

O custo-benefício é o ponto forte desse Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive. É um modelo de sete lugares com preço de SUVs médios menores. Mas tem um conjunto mecânico bem eficiente, com motor 1.6 turbo de 187 cv e câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.

A lista de equipamentos também é muito completa: ar-condicionado automático de duas zonas, banco dianteiros com ajustes elétricos, câmera 360°, multimídia com tela de 10,25 polegadas, painel digital e controlador adaptativo de velocidade, além de frenagem autônoma e assistente de manutenção em faixa. Custa: R$ 169.990.

O Chery Tiggo Pro Hybrid Max Drive é o SUV médio híbrido mais barato do Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

4 - Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive

Quer um SUV médio que te permite escapar do rodízio em São Paulo? O Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive é a opção híbrida mais acessível para você. Tem uma cabine bem ampla e um belo porta-malas (475 litros). Mas o conjunto motriz híbrido-leve, com 160 cv de potência, não entrega números impressionantes de consumo: médias de consumo de 11,6 km/k (cidade) e 11,4 km/l (estrada).

Com preço de R$ 169.990, tem uma lista de equipamentos bem recheada, com direito a painel digital de 12,3 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos, câmera 360°, seis airbags, frenagem autônoma, controlador adaptativo de velocidade e assistente de manutenção em faixa.

A versão XR do Corolla Cross foi criada especificamente para vendas diretas
Crédito: Divulgação
toggle button

3 - Toyota Corolla Cross XR

Com praticamente o mesmo visual externo do híbrido XRV Hybrid, o Corolla Cross XR é um daqueles carros que a marca tenta esconder. É mais simples e nem aparece no configurador, já que é destinado a vendas diretas. Mas tem o mesmo motor 2.0 com 175 cv de potência e o câmbio CVT das versões mais caras.

De série, tem seis airbags, ar-condicionado automático, faróis de LED com acendimento automático, multimídia com tela de nove polegadas, frenagem autônoma e alerta de saída de faixa. Sai por R$ 164.990.

O Eclipse Cross Rush tem um pacote de equipamentos mais simples que o das versões mais caras
Crédito: Divulgação
toggle button

2 - Mitsubishi Eclipse Cross Rush

O Eclipse Cross é um SUV médio relativamente pequeno. Mas oferece uma cabine com bom espaço interno e um amplo porta-malas com 473 litros de capacidade. Mesmo nessa versão de entrada, o motor é o 1.5 turbo de 165 cv, que não faz feio em desempenho.

Como em outros SUVs médios de entrada, não espere muito luxo nesse Eclipse Cross Rush. Mas a lista de equipamentos está longe de ser básica: ar-condicionado automático digital, multimídia JBL com tela de sete polegadas, seis airbags, controlador automático de velocidade e rodas de 18 polegadas. O preço? R$ 164.990.

O Caoa Chery Tiggo 7 Sport é uma escolha pelo custo-benefício
Crédito: Divulgação
toggle button

1 - Caoa Chery Tiggo 7 Sport

O Caoa Chery Tiggo 7 Sport é uma opção pelo custo-benefício. Por R$ 134.990 - preço de SUV compacto - é um modelo com bom espaço para passageiros, e o bagageiro é até mais amplo que os das versões mais caras, com 525 litros. O motor é um 1.5 turbo com 150 cv de potência e o câmbio, um automático CVT com nove marchas simuladas.

Apesar do preço atraente, não é um carro básico: tem chave presencial, bancos dianteiros elétricos, multimídia com tela de 10,25 polegadas, painel digital, faróis de LED e controlador automático de velocidade. O problema é a fila de espera, que ainda é bem longa.

Veja também

    Tags:SUV
    Comentários
    Wid badge