Creta Ultimate: veja 5 concorrentes do SUV turbo

Confira quais são os outros SUVs - compactos e médios - na mesma faixa de preço do utilitário esportivo da Hyundai

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Evandro Enoshita
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A grande novidade do 'novo' Hyundai Creta é o motor 1.6 turbo, disponível apenas na versão de topo Ultimate e que transformou o modelo da marca sul-coreana no SUV compacto mais potente do mercado brasileiro.

Com 193 cv de potência e combinado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, o conjunto permite ao Creta Ultimate acelerar de zero a 100 km/h em 7,8 segundos e atingir os 210 km/h.

Compatível apenas com gasolina, o Creta Ultimate registra médias de consumo de 11,9 km/l (cidade) e 13,5 km/l (estrada). O modelo mede 4,33 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,62 m de altura e tem entre-eixos de 2,61 m. Já o porta-malas tem 422 litros de capacidade.

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A lista de equipamentos de série inclui teto solar panorâmico, seis airbags, ar-condicionado de duas zonas, faróis de LED, banco do motorista com ventilação e ajustes elétricos, painel digital, multimídia com tela de 10,25 polegadas e pacote ADAS.

O preço? R$ 189.990. Confira a seguir quais são e o que oferecem os concorrentes diretos do SUV compacto topo de linha da Hyundai.

Hyundai Creta Ultimate Frente (1)
O Creta Ultimate agora é oferecido apenas com o motor 1.6 turbo de 193 cv
Crédito: Divulgação
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Creta Ultimate: veja os concorrentes diretos do SUV

1. Volkswagen T-Cross Highline

O Volkswagen T-Cross Highline é o concorrente mais direto do Creta Ultimate. Custa a partir de R$ 180.690, mas vai a R$ 191.830 com os opcionais pacote ADAS e o teto solar. Itens que são de série no Hyundai.

Mesmo assim, é um carro bem equipado desde a configuração básica, com seis airbags, chave presencial, frenagem autônoma, painel digital, sensor de chuva, faróis de LED com acionamento automático e multimídia com tela de seis polegadas. Já o motor é o 1.4 turbo flex, combinado com um câmbio automático de seis marchas.

FICHA TÉCNICA

  • Motor: 1.4 turbo flex, quatro cilindros, 150 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque
  • Câmbio: automático, seis marchas
  • Zero a 100 km/h: 8,6 segundos
  • Velocidade máxima: 202 km/h
  • Consumo (gasolina): 11,6 km/l (cidade) e 14,3 km/l (estrada)
  • Dimensões: 4,22 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,58 m de altura e entre-eixos de 2,65 m
  • Porta-malas: 420 litros
  • O T-Cross Highline fica mais caro que o Creta Ultimate em sua configuração mais completa
    Crédito: Evandro Enoshita/WM1
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    2. Jeep Renegade Willys

    O Jeep Renegade Willys tem um motor 1.3 turbo flex que era o antigo rei da potência no segmento. O SUV compacto até perdeu a coroa, mas ainda tem vários bons atributos.

    Custa R$ 180.990 e é o único nessa faixa de preço com tração 4x4, além do câmbio automático de nove marchas e da preparação para enfrentar trilhas. De série, tem itens como teto solar panorâmico, monitor de pontos cegos, ar-condicionado de duas zonas e frenagem autônoma. Mas fica devendo um controlador adaptativo de velocidade.

    FICHA TÉCNICA

    • Motor: 1.3 turbo flex, quatro cilindros, 185 cv de potência e 27,5 kgf.m de torque
    • Câmbio: automático, nove marchas
    • Zero a 100 km/h: 9,7 segundos
    • Velocidade máxima: 202 km/h
    • Consumo (gasolina): 8,9 km/l (cidade) e 10 km/l (estrada)
    • Dimensões: 4,27 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,73 m de altura e entre-eixos de 2,57 m
    • Porta-malas: 314 litros
    • O Jeep Renegade é um dos poucos 4x4 na faixa abaixo de R$ 190 mil
      Crédito: Divulgação
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      3. Honda HR-V Advance

      Com preço que parte de R$ 188.500, o Honda HR-V Advance é o mais acessível da linha equipado com o motor 1.5 turbo flex. É maior e tem cabine tão espaçosa quando a do Creta, porém com um porta-malas bem menor.

      Apesar da lista bem completa de equipamentos, com direito a pacote ADAS e ar-condicionado de duas zonas e sensor de chuva, fica devendo o teto solar e o banco do motorista com regulagem elétrica.

      FICHA TÉCNICA

      • Motor: 1.5 turbo flex, quatro cilindros, 177 cv de potência e 24,5 kgf.m de torque
      • Câmbio: automático CVT, sete marchas simuladas
      • Consumo (gasolina): 11,3 km/l (cidade) e 12,6 km/l (estrada)
      • Dimensões: 4,39 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,79 m de altura e entre-eixos de 2,61 m
      • Porta-malas: 354 litros
      • O HR-V Advance tem o mesmo motor turbo da versão de topo Touring, porém com visual mais simples
        Crédito: Ricardo Rollo/WM1
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        4. Toyota Corolla Cross XRX

        Também atualizado recentemente, o Toyota Corolla Cross XRX é um SUV médio, mas que custa praticamente o mesmo que o Creta Ultimate: R$ 193.090.

        Topo de linha com a motorização flex, é um carro maior e tão bem equipado quanto o modelo da Hyundai. De série, sai de fábrica com sete airbags, ar-condicionado de duas zonas, banco do motorista com regulagem elétrica, controlador adaptativo de velocidade, frenagem autônoma, chave presencial, sensor de chuva e pacote ADAS.

        FICHA TÉCNICA

        • Motor: 2.0 aspirado flex, quatro cilindros, 175 cv de potência e 20,8 kgf.m de torque
        • Câmbio: automático CVT, dez marchas simuladas
        • Consumo (gasolina): 11,6 km/l (cidade) e 13,3 km/l (estrada)
        • Dimensões: 4,46 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,62 m de altura e entre-eixos de 2,64 m
        • Porta-malas: 440 litros
        • O Corolla Cross ficou mais equipado na linha 2025
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          5. BYD Song Pro GL

          O BYD Song Pro GL é um SUV médio que é bem maior e mais potente que o Creta Ultimate. Mas custa quase o mesmo que o modelo da Hyundai: R$ 189.800. Híbrido plug-in, tem uma bateria de 12,9 kWh que possibilita rodar até 49 quilômetros no modo 100% elétrico.

          Mas é como diz o ditado: não existe almoço grátis. O Song Pro GL é um carro menos equipado que o Creta Ultimate. Além de não ter um pacote ADAS, fica devendo também itens como carregador por indução e teto solar panorâmico.

          FICHA TÉCNICA

          • Motor: 1.5 aspirado a gasolina e motor elétrico, 223 cv de potência combinada
          • Câmbio: automático CVT
          • Zero a 100 km/h: 8,3 segundos
          • Velocidade máxima: 185 km/h
          • Autonomia: 1.100 quilômetros no modo híbrido e 49 quilômetros no modo 100% elétrico
          • Dimensões: 4,74 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,71 m de altura e entre-eixos de 2,72 m
          • Porta-malas: 520 litros
          • Maior e híbrido plug-in, o BYD Song Pro oferece uma lista de equipamentos mais enxuta
            Crédito: Divulgação
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