O hatch automático da Fiat também se destaca por outros fatores, embora outras características possam fazer com que o modelo não seja a melhor alternativa para atender às suas necessidades de motorização.
Em busca de um Fiat Argo CVT? Veja as opções no estoque da Webmotors!
Confira a seguir 3 razões para ter e 3 razões para passar o Fiat Argo Drive CVT. Não deixe de ler também o nosso teste completo com o hatch automático.
Razões para ter um Argo Drive CVT
Custo-benefício
O preço razoável não seria nada se a Fiat não oferecesse uma lista recheada de equipamentos. No pacote básico, o modelo tem direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas, ar-condicionado, multimídia, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e controlador de velocidade de cruzeiro.Conforto de rodagem
Se você privilegia o conforto em rodagem, não deixe de testar o Argo CVT antes de fechar negócio. O motor 1.3 de 107 cv e o câmbio CVT fazem um belo par quando o assunto é funcionamento suave.Some a essa característica à direção leve, a suspensão com acerto macio e o motor cujo melhor rendimento acontece em baixas e médias rotações, e o Argo CVT vai te agradar principalmente no uso cotidiano em perímetro urbano.
Consumo de combustível
Esse comportamento mais pacato do Argo CVT contribui para que o hatch se destaque também em outro ponto: o baixo consumo de combustível.Razões para não ter o Fiat Argo CVT
Espaço interno
Não que o Fiat Argo seja um carro pequeno e inadequado. Mas o hatch tem dimensões internas que o colocam na média da categoria.Se o bom espaço interno é fundamental para você, não deixe de conferir o Citroën C3 Feel Pack 1.6 AT. Com preço que parte de R$ 95.990, oferece espaço na cabine ligeiramente superior e um porta-malas mais amplo, de 315 litros.
Desempenho
Se o desempenho empolgante é uma das razões decisivas para você fechar negócio, é bom dar uma olhada primeiro nos concorrentes do Argo CVT, que acelera de zero a 100 km/h em 11,2 segundos e vai a 174 km/h.Quase na mesma faixa de preço, o Chevrolet Onix Turbo AT acelera de zero a 100 km/h em 10,1 segundos e vai a 187 km/h com a combinação do motor 1.0 turbo de 116 cv e câmbio automático de seis marchas.
Airbags
Apesar da boa lista de equipamentos de conforto, o Argo Drive CVT comete um deslize: é um dos poucos hatches compactos do mercado brasileiro que não oferecem airbags laterais e/ou de cortina nem como opcional.Entre os concorrentes diretos, o Chevrolet Onix oferece seis airbags desde o pacote básico. O mesmo acontece com o Hyundai HB20.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.
Comentários