Durante uma visita ao Centro de Distribuição da GWM Brasil em Cajamar (SP), a marca divulgou uma nova iniciativa estratégica de pós-venda. A GWM implementou uma política de preço único para peças de reposição válida para todo o território brasileiro. Hoje a rede da GWM é formada por 70 pontos de venda no Brasil inteiro, sendo 23 lojas de shopping e 47 concessionárias plenas.
Entre as ações implementadas pela GWM Brasil, estão o tabelamento de todas as peças de reposição e o controle rigoroso das notas fiscais de saída das concessionárias, confrontando os valores de venda com os da tabela.
Outro item fundamental dessa estratégia de preço único de peças é o que estipula que as concessionárias que seguirem os valores determinados serão premiadas financeiramente, de forma a assegurar a aplicação da tabela da GWM em todo o território brasileiro.
"O cliente da GWM não precisa se preocupar em fazer cotação de peças em diferentes concessionárias da nossa rede para encontrar o melhor preço, pois trabalhamos com preços únicos em qualquer região do País", reforçou Daniel Conte, Diretor de Pós-Venda da GWM Brasil.
Hoje a GWM Brasil tem um estoque de 523 mil peças, distribuídas em mais de 4.100 posições pallet, armazenadas no Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças em Cajamar, na Grande São Paulo, em parceria com o provedor logístico DSV.
De acordo com a marca, o estoque é suficiente para atender à demanda de todas as concessionárias da marca no Brasil por até nove meses. Esse volume de componentes garante ainda disponibilidade de 96% das peças da linha Haval e 97% da linha ORA, superando a média nacional que varia entre 93% e 95%.
Além de componentes de alto giro, como os de revisão e manutenção periódica,
também estão disponíveis no Centro de Cajamar itens de baixo giro, como baterias de alta voltagem de todos os modelos híbridos e elétricos, peças de funilaria como portas, para-choques ou capô, e até módulos eletrônicos.
Por ser modular, o estoque pode ser ampliado de acordo com a demanda. “Conseguimos atender tanto a reposição padrão das peças como pedidos emergenciais que possam surgir, em um prazo bem reduzido”, destacou Thiago Potenza, Diretor de Planejamento de Vendas, Importação e Logística da marca no Brasil.
A fábrica da GWM em Iracemápolis, no interior de São Paulo, teve o início das operações, que era previsto para maio deste ano, adiado para o segundo semestre de 2024.
As instalações já estão recebendo máquinas, itens e kits para pré-produção. Também estão em andamento contratações e treinamentos. O início da produção de carros pela GWM no Brasil está previsto para o primeiro semestre de 2025, com o SUV Haval H6.
Também já estão confirmados no mercado brasileiro os SUVs híbridos com vocação para o off-road Tank 300 e 400, estes importados, ainda sem data definida, assim como a linha de SUVs premium WEY. A marca estuda ainda o lançamento do SUV compacto Haval H4, baseado no GWM Haval Jolion.