Hilux, Amarok e cia: veja as rivais da Ram Classic

Confira quais são (e o que têm) as concorrentes na mesma faixa de preço da nova picape de entrada da marca americana

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Hilux, Amarok e cia: veja as rivais da Ram Classic
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ram Classic começou a ser vendida no Brasil no início da noite da última quinta-feira (15). E o lote inicial de 1.465 unidades esgotou no mesmo dia, certamente assustando as rivais.

A Ram Classic tem um motor 5.7 V8 de 400 cv, câmbio automático de oito marchas e tração 4x4. Já a capacidade de carga é pequena - de apenas 531 quilos. A média de consumo urbano é de 5,2 km/l, enquanto o rodoviário é de 6,4 km/l.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Um dos trunfos da Ram Classic é o valor inicial de R$ 349.990. Isso porque fica na mesma faixa de preço das versões topo de linha de picapes médias como a Toyota Hilux GR-S e a Volkswagen Amarok V6 - todas com tamanho menor. A explicação para isso é simples: o modelo vem importado do México e, por isso, não paga imposto de importação.

Confira a seguir o que oferecem essas rivais da Ram Classic e também outras picapes que custam até R$ 30 mil a menos, mas com atributos para disputar os mesmos clientes do modelo americano.

As rivais da picape Ram Classic no Brasil:

Hilux Gr S
A Toyota Hilux GR-Sport é até mais cara que a Ram Classic, mas tem uma ótima lista de equipamentos
Crédito: Divulgação
toggle button

Toyota Hilux GR-Sport

Topo de linha da picape média da marca japonesa, a Toyota Hilux GR-Sport é a variação com pegada esportiva. É até mais cara que a Ram Classic (R$ 354.790). Mas tem suspensão recalibrada e o motor 2.8 turbodiesel modificado para desenvolver 224 cv. Ou 20 cv a mais do que no restante da linha.

A Hilux esportiva acelera de zero a 100 km/h em 12 segundos e vai a 180 km/h. Já o consumo de combustível é de 10,1 km/l (cidade) e 11,3 km/l (estrada). A capacidade de carga é de 1.000 quilos.

Justificando de certa forma o preço maior, a Hilux se equipara em itens de conforto e até supera a Ram Classic em itens tecnológicos: tem faróis de LED, ar-condicionado automático de duas zonas, banco do motorista com ajustes elétricos, sistema multimídia com som JBL, chave presencial, frenagem autônoma e alerta de mudança involuntária de faixa.

A Amarok V6 tem desempenho feroz: com motor de 258 cv, acelera de zero a 100 km/h em 7,4 segundos
toggle button

Volkswagen Amarok V6 Extreme

Um pouco mais barata que a Ram Classic, a Volkswagen Amarok V6 Extreme parte de R$ 335.500 e está equipada com um motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv casado a um câmbio automático de oito marchas.

Um dos pontos fortes da picape é o desempenho: acelera de zero a 100 km/h em 7,4 segundos e vai a 190 km/h. Números superiores aos da Ram Classic, que leva 7,7 segundos para ir a 100 km/h e chega a 174 km/h. Tudo isso com um consumo de 8,3 km/l (cidade) e 8,6 km/k (estrada). A capacidade de carga é de 1.156 quilos.

De série, a Volkswagen Amarok V6 Extreme tem airbags laterais, ar-condicionado automático de duas zonas, faróis com acendimento automático, faróis de xenônio com DRL de LED, bancos de couro e sistema multimídia Discover Media.

Versão aventureira da linha 2023 da Frontier, a PRO-4X tem pegada off-road e bom pacote tecnológico
Crédito: Divulgação
toggle button

Nissan Frontier PRO-4X

A Nissan Frontier PRO-4X custa quase R$ 30 mil a menos (R$ 323.890) que a picape Ram Classic. Mas não deixa de ter certas vantagens frente à americana. A versão aventureira é uma das novidades da linha 2023 do modelo, lançada em maio.

Tem motor 2.3 biturbo diesel de 190 cv e câmbio automático de sete marchas, que proporcionam um zero a 100 km/h em 11,3 segundos e a velocidade máxima 180 km/h. O consumo é de 9,1 km/l (cidade) e 11 km/l (estrada). Já a capacidade de carga é de 1.030 quilos.

A picape da Nissan sobressai pelo pacote tecnológico, que tem assistente de manutenção em faixa, monitor de pontos cegos e frenagem autônoma - todos itens indisponíveis na Ram Classic.

A Ranger Limited é outro concorrente mais barato, mas com um pacote superior de auxílios tecnológicos
toggle button

Ford Ranger Limited

A Ford Ranger Limited parte de R$ 321.090 e é a picape mais barata da lista. Mesmo assim, tem uma relação de equipamentos bastante recheada e, assim como a da Frontier, mais completa que a da Ram Classic em auxílios tecnológicos.

O motor é o 3.2 turbodiesel de cinco cilindros e 200 cv, combinado com um câmbio automático de seis marchas. A picape acelera de zero a 100 km/h em 11,6 segundos e vai a 180 km/h. Já o consumo é de 8,6 km/l (cidade) e 9,9 km/l (estrada). A capacidade de carga é de 1.001 quilos.

Em equipamentos tecnológicos, a picape tem controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro, frenagem autônoma com detecção de pedestres e assistente de manutenção em faixa.

Tags:Picape
Comentários