Quando o assunto é carro médio, o Honda Civic é, desde os anos 1990, um dos modelos mais desejados do mercado brasileiro.
Afinal, poucos automóveis foram vendidos por aqui em uma gama tão grande de configurações ao longo dos últimos 30 anos. A lista tem desde sedãs pacatos e confortáveis até hatches e cupês esportivos que nunca deixaram de ser sinônimo de diversão.
Para os que querem rodar com aquele carro dos sonhos - ou buscam apenas um automóvel barato e bem equipado -, confira quais são as opções disponíveis no estoque da Webmotors.
Carro mais antigo da lista, o Civic EX Coupé de 1994 é também o mais acessível. É oferecido por um vendedor de São Paulo por R$ 32.990.
Ser o mais barato não tira o brilho do cupê baseado na quinta geração do modelo médio, que ainda chama a atenção no trânsito pela bela carroceria de linhas arredondadas.
Originalmente, o cupê tem sob o capô um motor 1.6 de 125 cv. Mas o vendedor destaca que o Civic recebeu uma preparação mecânica e ainda teve o visual externo incrementado com as rodas da versão VTI da mesma geração.
Um vendedor de Ibiúna (SP) oferece um interessante exemplar do Honda Civic EX 2000, a configuração de topo da primeira geração do modelo feita no Brasil.
Apesar dos R$ 35 mil pedidos estarem acima da média para um exemplar da mesma versão e ano, o vendedor justifica o valor pelo estado de conservação do sedã, que soma 91 mil quilômetros e aparenta estar impecável. O comprador leva ainda os manuais e a chave reserva.
Independentemente do valor, o Civic EX 2000 é uma ótima opção para quem quer um carro confortável e completo sem pagar muito. Tem motor 1.6 de 127 cv, câmbio automático de quatro marchas, além de airbag duplo, freios ABS, bancos de couro, vidros elétricos, ar-condicionado e som de fábrica.
A versão Si do Civic de oitava geração foi a única configuração esportiva do médio a ser feita no Brasil. Apesar da mesma carroceria sedã das versões "normais", tem sob o capô um motor 2.0 aspirado de 192 cv e um câmbio manual de seis marchas.
Um vendedor do Rio de Janeiro (RJ) pede R$ 66 mil por um exemplar aparentemente bem conservado do sedã esportivo. Com 130 mil quilômetros rodados, passou por algumas alterações mecânicas em relação às especificações de fábrica.
O carro da foto tem suspensão com molas espotivas Eibach e o comprador leva ainda o Hondata, além do filtro de ar e também do silencioso esportivo.
O esportivo importado Civic VTI era um dos carros médios mais impressionantes dos anos 1990: tinha um nervoso motor 1.6 aspirado, que desenvolvia 160 cv. Raridade no Brasil, segue bastante desejado até os dias atuais.
Isso se reflete justamente nos preços, com os carros que pingam no mercado de usados sendo oferecidos por valores superiores aos de um Civic Si bem mais novo e potente.
Um vendedor do Rio de Janeiro (RJ) pede R$ 68.000 por um exemplar de 1997 do hatch esportivo. É descrito no anúncio como um carro "100% original de fábrica" e que sempre passou por manutenção apenas com componentes originais e até lubrificantes e aditivos da Honda.
Substituto do Si sedã brasileiro, o cupê canadense da nona geração ficou marcado como o último Si equipado com um motor aspirado: um 2.4 de 206 cv com faixa vermelha do conta-giros a partir de 7 mil rpm. Já o câmbio é manual de seis marchas.
Pois pelo mesmo preço de um Honda City zero km, você pode levar para casa um exemplar de 2015 do esportivo, oferecido por R$ 122.900 por um vendedor de Londrina (PR).
Com 68,9 mil quilômetros no hodômetro, o Civic Si aparenta uma ótimo estado de conservação. O comprador leva ainda manuais e chave reservado do cupê.