Quais as versões mais bacanas do Honda Civic? Aposto que muita gente vai citar o insano Type R ou o híbrido de 11ª geração. Mas bora colocar os dois pés no chão.
A ideia aqui é reunir cinco variações do médio que se destacam como compras interessantes e relativamente acessíveis no mercado de carros usados. Seja para quem quer um carro exótico para curtir ou um sedã médio com bom custo-benefício. Confira a seguir uma relação de cinco versões bacanas no Honda Civic.
Esse é um carro tão diferente que muita gente nem acha que é um Civic. Estamos falando do Honda CRX (também conhecido como CRX del Sol ou somente Del Sol), um roadster com teto targa que compartilha base e partes mecânicas com o médio de quinta geração. Mas o motor é uma especiaria: o quatro cilindros em linha de 1.6 litro e 16 válvulas rende nada menos que 160 cv de potência!
Aqui na Webmotors, de tempos em tempos aparecem exemplares do modelo. Geralmente com preços de um hatch compacto zero-quilômetro. Está em busca daquele carro diferentão para curtir em passeios de fim de semana? Então corre para garantir o seu.
Esse Civic é digno daquelas listas de automóveis com preços até R$ 30 mil. O EX de sétima geração é uma opção para quem não está com a carteira tão recheada, mas quer um carro completo, confortável e confiável.
Tem motor 1.7 de 130 cv, câmbio automático e um recheio que inclui bancos de couro, ar-condicionado automático e controlador automático de velocidade.
Versão esportiva do (ainda hoje) amado Civic de oitava geração, o Si certamente deve se tornar um clássico nacional nas próximas décadas.
Mesmo sem pensar em uma coleção de carros, o sedã esportivo - com o seu motor 2.0 de 192 cv - é uma opção interessantíssima para quem quer um três volumes completo e com desempenho forte, mas pagando menos de R$ 100.000.
Combinando o câmbio manual de seis marchas com um motor 2.0 de 155 cv, o Civic Sport de 10ª geração não está entre os carros mais valorizados pelos clientes típicos dos sedãs médios.
Por outro lado, com a dinâmica impecável do Civic desta geração, o Sport é uma belíssima opção para quem gosta de guiar. É claro que você precisa abrir mão de alguns luxos. Mas esse carro é diversão garantida pelo preço de um sedã compacto 1.0 zero-quilômetro.
O sedã de 10ª geração ainda é um carro de visual muito atual mesmo estando fora de linha desde 2021. Eu mesmo compraria fácil um exemplar do topo de linha Civic Touring.
Afinal, pelo preço de um sedã compacto completo, você leva um modelo médio com motor de 173 cv que é ótimo de guiar e tão completo quanto muitos modelos zero-quilômetro. Sem contar que esse carro é lindo...