O Civic Hybrid, que é trazido da Tailândia, agora é comercializado por R$ 265.900 - R$ 6.000 a mais que na tabela anterior. Única configuração disponível do três volumes de 11ª geração no mercado brasileiro, tem motor 2.0 a gasolina de 143 cv e dois propulsores elétricos, sendo um deles gerador e o outro motriz, de 184 cv.
Já o sedã grande Accord Hybrid é trazido dos Estados Unidos e agora sai por R$ 332.400. O reajuste foi de R$ 7.500 em cima do preço anterior, em vigor desde o lançamento do modelo por aqui, em outubro do ano passado. Com motor 2.0 aspirado de 146 cv, também tem dois motores elétricos, e o de tração também entrega 184 cv.
O Accord Hybrid é atualmente o segundo modelo mais caro da gama brasileira da Honda. Fica atrás apenas do esportivo Honda Civic Type R, que sai por R$ 429.900 e não teve alteração nos preços - justamente por não ser eletrificado.
Imposto de importação
A nova alíquota de importação para veículos elétricos, híbridos e híbridos plug-in entrou em vigor no dia 1º de janeiro.Para os autocarregáveis, como o Civic Hybrid e o Accord Hybrid, o imposto é de 15%, passando para 25% já em julho deste ano e aumentando progressivamente até chegar a 35% em julho de 2026.
Segundo o Governo Federal, a medida, que também vale para placas solares, visa custear dois programas também ligados à mobilidade: o MOVER e o "Programa de Depreciação Acelerada".
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