Honda ZR-V, enfim, se torna um excelente negócio

SUV da Honda tem preço de tabela de R$ 214.500, mas pode ser encontrado na Webmotors mais barato que o HR-V turbo

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Honda ZR-V, enfim, se torna um excelente negócio
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O ZR-V nunca atingiu os objetivos traçados pela Honda desde seu lançamento no Brasil, em outubro de 2023. A ideia inicial era vender cerca de mil unidades por mês, mas o SUV médio nunca conseguiu passar das 800 unidades. Muitas vezes sequer superou a barreira dos 500 emplacamentos, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Diante deste problema, a Honda passou a adotar estratégias mais ousadas para tentar tirar o ZR-V das concessionárias. Muitas delas que até fogem do seu perfil comercial. A primeira foi dar descontos e bônus, aproximando o preço do "Z" ao do HR-V.

Surtiu efeito, mas nada impressionante. Depois, a fabricante japonesa apostou nas vendas diretas para o SUV, e teve resultado de emplacamentos melhor -  passou das 700 unidades nos meses de setembro, outubro e novembro do ano passado.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
As vendas do Honda ZR-V ainda não decolaram no Brasil, e hoje o carro é ofertado com descontos
Crédito: Divulgação/Honda
toggle button

No entanto, em dezembro de 2024, quando registrou somente 312 unidades comercializadas, e agora em janeiro, mês em que até o momento soma apenas 84 SUVs novos emplacados, o ZR-V voltou ao seus dias mais difíceis.

Porém, ao analisar friamente, vemos que hoje o Honda ZR-V pode ser um excelente negócio para quem busca custo-benefício. Na Webmotors, algumas unidades do modelo - que hoje custa oficialmente R$ 214.500 - são anunciadas por menos de R$ 174.500. Um descontaço extremamente vantajoso, de R$ 40 mil.

Neste cenário, o "Z" se torna mais barato que o HR-V Advance, versão mais em conta com motor turbo do SUV compacto e que parte de R$ 192.700. E um pouco mais caro que o HR-V EXL, a opção topo das configurações com motor 1.6 aspirado e que custa R$ 165.900, de acordo com o site oficial da marca.

O Honda ZR-V é um SUV médio que hoje é oferecido no mercado por preço de SUV compacto
Crédito: Divulgação/Honda
toggle button

Ou seja, hoje é possível pagar um pouco mais do que se pagaria em um Honda HR-V intermediário com motor 1.5 aspirado e ter na garagem um ZR-V - que é maior, mais potente (motor 2.0 aspirado) e vem repleto de equipamentos. Hoje, o ZR-V é um SUV médio completo pelo preço de um SUV compacto.

Como é o Honda ZR-V?

Qual o motor do Honda ZR-V?

O ZR-V é equipado com motor quatro cilindros 2.0 16V, aspirado, que consome apenas gasolina. A potência é de 161 cv a 4.200 rpm e torque é de 19,1 kgf.m a 3.600 rpm. O câmbio é automático do tipo CVT, e simula sete marchas

Quais as dimensões do Honda ZR-V?

SUV da Honda tem 4,56 metros de comprimento, 2,65 m de distância entre os eixos, 1,84 m de largura, 1,61 m de altura e porta-malas com capacidade para 389 litros.

O interior amplo e bem acabado é um dos pontos fortes do "Z"
Crédito: Divulgação/Honda
toggle button

Quais são os itens de série do Honda ZR-V?

  • Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
  • Vidros dianteiros elétricos
  • Vidros traseiros elétricos
  • Retrovisores externos com ajuste elétrico
  • Volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade
  • Banco do motorista com ajuste elétrico
  • Desligamento automático dos faróis programável
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Ar-condicionado automático digital de duas zonas
  • Chave com sensor presencial
  • Bancos em couro sintético com faixas centrais microperfuradas
  • Sistema de som com oito Alto-falantes
  • Central multimídia de nove polegadas com Apple CarPlay (sem fio) e Android Auto (por cabo)
  • Volante multifuncional
  • Quadro de instrumentos parcialmente digital de sete polegadas
  • Carregador de celular por indução
  • Modos de condução Eco e Sport
  • Sistema MyHonda Connect via aplicativo de celular
  • Teto Solar
  • Para-brisa acústico
  • Alarme
  • Frenagem autônoma de emergência (EBA)
  • Freio de estacionamento eletrônico Auto Hold
  • Controles de estabilidade e tração (VSA)
  • Assistente de partidas em Rampa (HSA)
  • Controle de velocidade em descida (HDC)
  • Oito airbags (frontais, laterais, de joelhos e de cortina)
  • Sistema Isofix de fixação para cadeirinhas infantis
  • Câmera de ré
  • Alerta de pressão dos pneus (TPMS)
  • Lembrete de esquecimento de objetos no banco traseiro
  • Monitor de atenção do motorista
  • Honda LaneWatch - Câmera para redução de ponto cego
  • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com ajuste de velocidade
  • Frenagem de mitigação de colisão (CMBS)
  • Assistente ativo de permanência em faixa (LKAS)
  • Farol alto automático (AHB)
  • Faróis full-LED com luzes de rodagem diurna (DRLs), acendimento integrado e ajuste manual de altura do facho
  • Lanternas traseiras em LED
  • Limpador de para-brisa com função intermitente e lavadores integrados
  • Tags:Honda
    Comentários
    Wid badge
    Wid pop up

    Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

    Campo obrigatório