WM1

O canal de notícias da Webmotors

Honda ZR-V patina nas vendas; HR-V decola

Apesar da meta ser 1.000 unidades/mês, o ZR-V ficou nos 341 emplacamentos em junho; HR-V belisca as 4.300 vendas

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Honda ZR-V patina nas vendas; HR-V decola
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Honda ZR-V voltou a decepcionar em vendas. O SUV médio que chegou com a missão de emplacar 1.000 unidades por mês fechou junho com apenas 341 emplacamentos, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores Fenabrave), divulgados na quarta-feira (3). O irmão menor HR-V, por sua vez, foi muito bem. Mas falamos disso mais tarde...

Desde seu lançamento no fim de 2023, o ZR-V não conseguiu tornar real o potencial que o time da Honda projetou. Em dezembro do ano passado, seu primeiro mês completo de vendas, o modelo emplacou 563 unidades. Em janeiro de 2024, o número caiu para 396. E desde então oscilou muito pouco, sem nunca sequer chegar perto da meta: fevereiro (390 emplacamentos), março (691), abril (543) e maio (491).

Um dos pontos que ajudam o ZR-V não embalar nas vendas está dentro do mesmo showroom. Com preço inicial de R$ 214.500 (mesmo da época de seu lançamento), o Honda sofre a dura concorrência do HR-V, que custa em sua versão topo de linha Touring R$ 199.800.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Veja também:

    Honda ZR-V 2024 é vendido em versão única e o preço parte de R$ 214.500
    Crédito: Divulgação/Honda
    toggle button

    O HR-V é um SUV menor que o ZR-V (4,38 metros de comprimento contra 4.56 metros), com espaço interno e porta-malas inferiores, mas que por um valor R$ 14.700 menor oferece algumas boas vantagens.

    Com relação ao conjunto mecânico, por exemplo, o ZR-V utiliza um motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, que "bebe" somente gasolina, e que entrega 161 cv de potência e 19,1 kgf.m de torque. Já o HR-V na sua configuração topo de linha tem motor 1.5 turbo de quatro cilindros, flex, que desenvolve até 177 cv de potência máxima e torque de 24,5 kgf.m. Ambos têm câmbio automático CVT (continuamente variável).

    Além de oferecer um desempenho superior, o HR-V também é mais econômico. Quando comparamos o consumo de combustível dos dois com gasolina, o ZR-V faz na cidade 10,2 km/l e na estrada 12,1 km/l. Já o HR-V bate 11,3 km/l no perímetro urbano e 12,6 km/l no rodoviário.

    Clique aqui e confira um comparativo técnico ponto a ponto dos dois modelos no Comparador Webmotors.

    Honda HR-V Touring pode ser o principal rival do ZR-V
    Crédito: Ricardo Rollo/WM1
    toggle button

    Como foram as vendas do Honda HR-V em junho?

    Se o ZR-V não vai bem nas vendas, o HR-V vive um momento completamente oposto. Em junho, o SUV registrou 4.299 emplacamentos, ficando no top 15 dos carros de passeio mais vendidos no mês. No acumulado do ano, o HR-V é o oitavo SUV mais comercializado do país, com 21.950 unidades emplacadas.

    Vídeo relacionado

     

    Tags:Honda
    Comentários