O HR-V é o novo SUV queridinho dos brasileiros. Em março, de acordo com informações da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Honda foi o carro mais vendido do Brasil no varejo com 4.528 unidades emplacadas.
E para conquistar este excelente número, a marca japonesa promoveu uma série de benefícios para os interessados no SUV médio, desde de descontos generosos, passando por supervalorização do usado na troca e também condições especiais de financiamento pelo Banco Honda. E essas facilidades e regalias, vamos chamar assim, tinham como foco principal a versão Touring.
E a boa notícia que o WM1 traz nessa matéria é que os descontos permanecem para a configuração topo de linha do HR-V. No site oficial da Honda, o SUV médio fabricado em Sumaré, interior de São Paulo, é anunciado por R$ 204.200, mas na Webmotors é possível encontrar unidades com preços a partir de R$ 188.900, um bônus de exatos R$ 15.300.
E um detalhe importante: unidades com foco em vendas diretas (frotistas, locadoras e clientes PcD - Pessoas com Deficiência) tem valores ainda mais competitivos, partindo de excelente R$ 183.950 - desconto de R$ 20.250.
Outro ponto importantíssimo nas ofertas de HR-V. A Honda tradicionalmente não aplica grandes descontos em seus modelos. Por isso, pense decida o quanto antes se o HR-V Touring é ou não o SUV ideal par você e feche negócio, pois a qualquer momento os bônus poderão sumir e o modelo voltar ao seu valor acima de R$ 200 mil!
Desde sempre o Honda HR-V sempre foi uma boa opção de compra. Sempre reuniu bom espaço interno, lista de equipamentos compatível com as dos rivais, mecânica confiável e serviço de pós-venda reconhecidamente de qualidade. Seu ponto fraco sempre foi o preço mais elevado. Porém, com os descontos aplicados pela merca de origem japonesa, o HR-V se torna ainda mais interessante.
O HR-V Touring é equipado com um motor 1.5 turbo de quatro cilindros, flex, que desenvolve 177 cv de potência máxima (etanol/gasolina) a 6.000 rpm e torque de 24,5 kgf.m (etanol/gasolina) a partir de R$ 1.700 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT (continuamente variável) e a tração, dianteira.
De acordo com dados divulgados pela Honda, o HR-V Touring faz 7,9 km/l (etanol) / 11,3 km/l (gasolina) na cidade, e crava 8,8 km/l (etanol) / 12,6 km/l (gasolina) na estrada.
O HR-V Touring tem 4,38 metros de comprimento, 2,61 metros de distância entre os eixos, 1,79 metro de largura e 1,59 metro de altura. O porta-malas tem capacidade para 354 litros e o tanque de combustível, para 50 litros.
Confira todos os itens de conforto, segurança e tecnologia do Honda HR-V Touring no Catálogo Webmotors.