A Jeep lançou nesta segunda-feira (15) a linha 2025 do Compass. Com leves mudanças estéticas, o SUV médio estreia nas concessionárias da marca com novidades em conteúdo, novas versões e a opção de motorização Hurricane, um 2.0 turbo a gasolina que desenvolve 272 cv de potência.
Confira aqui as primeiras impressões e a seguir as novidades, versões, equipamentos e preços do Jeep Compass 2025.
As versões do Compass 2025 com o novo motor Hurricane saem de fábrica com uma grade frontal retocada, com aletas horizontais nas tomadas de ar. Além dessa sutil alteração na parte dianteira, a Jeep lançou novas rodas para as versões Longitude (18 polegadas), Limited e Série S (19 polegadas).
A Jeep incluiu novas configurações para o Compass com o motor Hurricane: a luxuosa Overland e a nova topo de linha Blackhawk. Esta última tem visual esportivo com rodas de 19 polegadas e pneus auto vedantes, pinças de freio na cor vermelha e diversos elementos escurecidos na carroceria.
Apesar dessa diferença de propostas, ambas são equipadas com um característico escape duplo na traseira.
Volta também o pacote Night Eagle, que é exclusivo da versão Longitude T270 adiciona elementos visuais escurecidos e mais equipamentos de série.
Por outro lado, a versão trilheira Trailhawk e também a Longitude TD350, equipadas com o motor 2.0 diesel de 170 cv e tração 4x4, saem de cena na linha 2025.
Com as mudanças, a linha Compass 2025 passa a ser composta por seis níveis de acabamento: Sport, Longitude, Limited, Série S, Overland e Blackhawk. Na lista de equipamentos, o Compass 2025 passa a incorporar, a partir da versão Longitude, sistema de som premium Beats, painel digital de 10,25 polegadas e o sistema de direção semiautônomo.
Falando nos carros com o sistema de direção semiautônoma, o pacote agora incorpora também o assistente ativo de direção e o centralizador em faixa. Fechando a lista de itens de série está a assistente virtual Alexa, que passa a ser integrada ao sistema multimídia.
A partir do ano/modelo 2025, o Jeep Compass passa a ter cinco anos de garantia. Além disso, todas as versões do SUV - a partir do ano/modelo 2022 -, que ainda estejam com a garantia vigente e as revisões em dia passam a ter a extensão da garantia por mais dois anos.
A Jeep inicia também um programa de blindagem certificada, em parceria com a Hi-Tech, no qual é possível adquirir um veículo com proteção balística de nível III-A e manter a garantia de fábrica.
Agora a linha Jeep Compass passa a ser oferecida em três opções de motorização:
De série: ar-condicionado de duas zonas, seis airbags, multimídia com tela de 8,4 polegadas com espelhamento sem fio, faróis de LED e rodas de 18 polegadas.
Opcionais: bancos de couro, teto solar panorâmico, sistema de direção semiautônomo, painel digital e multimídia de 10,1 polegadas.
De série: todos os itens da Sport, mais multimídia com tela de 10,1 polegadas, sistema de direção semiautônoma, painel digital de 10,25 polegadas, novas rodas de 18 polegadas e sistema de som premium Beats.
Opcionais: Teto solar panorâmico e pacote Night Eagle (acabamento escurecido, Adventure Intelligence, Alexa integrada, carregador de celular por indução, assistente de estacionamento, rebatimento automático dos retrovisores e retrovisor interno eletrocrômico).
De série: todos os itens da Longitude, mais Adventure Intelligence Plus, Alexa, rodas de 19 polegadas, airbag para o joelho do motorista, banco do motorista elétrico, retrovisores com rebatimento automático, retrovisor interno eletrocrômico, teto na cor preta e carrehador de celular por indução.
Opcional: teto solar panorâmico
De série: os mesmos da Limited, mais monitor de tráfego cruzado na traseira, novas rodas de 19 polegadas, monitor de pontos cegos, assistente de estacionamento, partes plásticas pintadas na cor da carroceria, revestimento do teto na cor preta e teto solar.
De série: os mesmos da Longitude mais airbags de joelho, Adventure Intelligence Plus, Alexa, rodas de 19 polegadas, pintura das partes plásticas da carroceria, retrovisores externos com rebatimento elétrico, retrovisor interno eletrocrômico, partida remota, teto na cor preta e carregador de celular por indução.
Opcional: teto solar panorâmico
De série: os mesmos da Overland, mais banco do passageiro elétrico, acabamento escurecido, monitor de tráfego cruzado na traseira, monitor de pontos cegos, assistente de estacionamento semiautônomo, layout Performance Pages no painel, porta-malas com acionamento por sensor, revestimento interno do teto na cor preta, pinças de freio na cor vermelha, teto solar panorâmico e tomada de 127V.