Está em busca de um hatch compacto usado, que seja completo, potente e bom de guiar? Então não deixe de botar na sua lista de opções o Ford Ka Titanium. Aqui na Webmotors é possível achar carros com preços entre R$ 56.000 e R$ 78.000. É a mesma faixa de exemplares zero-quilômetro dos modelos subcompactos Renault Kwid e Fiat Mobi.
A versão Titanium era a mais completa do hatch compacto e foi oferecida até a linha 2020 do Ka. Sem o visual aventureiro da configuração Freestyle, saía da fábrica de Camaçari (BA) com câmbio automático de seis marchas e motor 1.5 flex de 136 cv. Era um dos compactos mais potentes do mercado na época, sendo superado apenas por esportivos como o Volkswagen Polo GTS e o Renault Sandero R.S.
Com esse conjunto mecânico, o Ford Ka Titanium vai a 181 km/h e acelera de zero a 100 km/h em 10,7 segundos. Boas marcas mesmo para os padrões mais atuais da categoria. Abastecido com gasolina, o motor 1.5 é econômico no uso rodoviário - faz média de 14 km/l -, mas tem rendimento apenas mediano no uso urbano, com médias de 10,9 km/l.
Além do motor potente, um dos pontos fortes do hatch da Ford era a lista de equipamentos: central multimídia, bancos de couro, ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, chave presencial, controles de tração e estabilidade e rodas de liga leve de 15 polegadas. Na linha 2019, o carro saía de fábrica com seis airbags e a multimídia Sync 3 - itens que saíram de cena no Ka 2020.
O Ka é menor que compactos como o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix. O reflexo disso é o menor espaço para passageiros e um porta-malas de apenas 257 litros. Essas características fazem do hatch da Ford um carro interessante para um casal sem filhos, que queira um carro versátil no uso diário, mas bastante adequado (e divertido!) para pegar a estrada.