A Nissan Frontier Attack, versão intermediária da picape média japonesa, é anunciada com mais de R$ 50 mil de desconto em relação ao preço de tabela.
Enquanto o valor oficial do modelo ano 2024/2025 é R$ 273.290, concessionários da marca anunciam o mesmo veículo por R$ 219.990 na Webmotors. Segundo os anúncios, a condição faz parte de uma campanha de venda direta, realizada pela própria montadora.
A versão Attack da Nissan Frontier está posicionada como uma opção com apelo visual esportivo, voltada para quem busca um modelo com boa capacidade off-road e robustez.
Entre os principais destaques da Frontier Attack 2.3 16V Turbo Diesel CD 4x4 Automática, estão:
Motor 2.3 biturbo diesel de 190 cv e 45,9 kgfm de torque
Câmbio automático de sete marchas
Tração 4x4 com seletor eletrônico
Rodas de 17 polegadas com pneus All Terrain
Faróis com acendimento automático
Central multimídia com tela de 8 polegadas e conectividade Apple CarPlay e Android Auto
Câmera de ré
Bancos com acabamento premium e costuras vermelhas
Controles de tração e estabilidade, assistente de subida e descida em rampas
A configuração também traz detalhes visuais exclusivos, como para-choques, retrovisores e molduras das caixas de roda na cor preto brilhante, além de adesivos com o nome "Attack" nas laterais.
O propulsor 2.3 biturbo faz a Frontier acelerar de zero a 100 km/h em 11,3 segundos e chegar à velocidade máxima de 180 km/h. O consumo, na cidade, é de 9,1 km/l, enquanto na estrada chega a 11 km/l.
A picape tem capacidade de carga de 1.054 litros, e a carga útil (cabine + caçamba), é de 1.043 quilos.
Apesar das qualidades, a Nissan Frontier ainda não figura entre as picapes mais vendidas do Brasil em 2025. No ranking de comerciais leves do primeiro trimestre do ano, a picape ocupou apenas a 11ª posição, com 2.889 unidades emplacadas, atrás de rivais diretas:
Toyota Hilux – 10.216 unidades (4º lugar)
Ford Ranger – 7.363 unidades (5º lugar)
Chevrolet S10 – 5.704 unidades (6º lugar)
Ram Rampage – 5.259 unidades (7º lugar)
A Fiat Toro também aparece à frente, embora tenha uma proposta mais urbana: foram 10.727 unidades vendidas, garantindo a 3ª posição, enquanto a Mitsubishi L200, tradicional rival japonesa, aparece em 13º, com 2.460 unidades.
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