O Nissan Kicks é um dos SUVs mais vendidos no mercado brasileiro de carros zero km. Entre janeiro e maio, foram emplacadas mais de 23,5 mil unidades do modelo.
Na versão de topo Exclusive Pack Tech, que parte de R$ 152.190, o modelo tem um motor 1.6 de 114 cv, câmbio automático CVT e uma boa lista de itens de série, com itens como monitor de pontos cegos e sistema de som premium Bose com nove alto-falantes.
Mas o que será que é possível achar no mercado de usados pelos mesmos R$ 152 mil do mais completo dos Nissan Kicks? Confira o que eu achei no estoque da Webmotors.
Pelos mesmos R$ 152 mil do Kicks zero km, é possível encontrar no estoque da Webmotors vários exemplares seminovos do Jeep Compass, tanto com o motor 1.3 turbo flex de 185 cv quanto com o 2.0 turbodiesel de 170 cv e a tração 4x4.
O Compass é um dos menores SUVs médios do mercado brasileiro. Mas vai bem como carro familiar, com espaço adequado para pessoas e bagagem, uma cabine com acabamento caprichado e uma gama de motores bem adequada para a proposta.
Ainda falando de seminovos, o Toyota Corolla Cross Hybrid tem muito em comum com o Kicks. Tem cabine um pouco mais ampla que a do SUV da Nissan, além de um conjunto mecânico mais voltado para economia que para o desempenho.
Aliás, e que economia. Com gasolina, o SUV híbrido autocarregável da Toyota registra médias de 17,8 km/l (cidade) e 14,7 km/l (estrada). Sem contar a lista de equipamentos, que já inclui o pacote ADAS Toyota Safety Sense desde a versão XRV Hybrid.
Abrindo um pouco mais o leque para incluir os carros usados, uma opção para as famílias aventureiras e que precisam de (muito) espaço é o Chevrolet Trailblazer.
Derivado da S10, tem sete lugares e o mesmo conjunto mecânico da picape: motor 2.8 turbodiesel, câmbio automático de seis marchas e tração 4x4.
Se você é daqueles que sempre quis ter um SUV premium, uma opção pelo mesmo preço do Kicks zero km é o BMW X1. Aqui na Webmotors, você encontra na mesma faixa de preços vários exemplares 2018 ou 2019 da configuração Sdrive 20i X Line.
Nesta versão, o modelo da BMW está equipado com um motor 2.0 flex turbo de 192 cv, câmbio automático de oito marchas e tração dianteira. A X Line era a versão mais completa do modelo, com itens como bancos esportivos e rodas de 18 polegadas.
Sempre vai existir aquele cara disposto a trocar um SUV zero km por qualquer modelo de luxo usado. Pelos mesmos R$ 152 mil, é possível encontrar no estoque da Webmotors algumas unidades do Mercedes-Benz C 250 da geração passada.
Um carro classudo e com visual ainda bem atual. Gosto mais do visual da versão Sport, mas mesmo os C 250 Avantgarde eram equipados com um motor 2.0 turbo de 211 cv e câmbio automático de sete marchas.