Novo vs. Usado: o que levar no valor do Song Pro

Outros SUVs usados ou seminovos ou até um modelo fora da curva: que é possível comprar com a grana do utilitário da BYD

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Novo vs. Usado: o que levar no valor do Song Pro
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Song Pro é o mais novo membro da linha de SUVs híbridos da BYD no Brasil. Ele tem um conjunto mecânico plug-in de 223 cv de potência e é um utilitário esportivo de porte médio, como o Song Plus, mas com um visual diferenciado e uma lista de equipamentos mais enxuta.

O resultado dessas mudanças é que esse novo SUV médio híbrido plug-in da marca chinesa é um modelo mais acessível que o Song Plus, com preços a partir de R$ 189.800 na versão de entrada GL.

O BYD Song Pro é um SUV híbrido plug-in que custa menos de R$ 200 mil
Crédito: Alexandre Ciszewski/WM1
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Se interessou pelo Song Pro? Então você pode conferir mais detalhes desse SUV aqui. Mas não deixe de dar uma olhada, abaixo, no que dá para comprar no mercado de usados e seminovos com o mesmo valor do SUV na versão GL.

Quem sabe você muda de ideia. Ou não.

E aí, pego um seminovo ou Song Pro?

Jeep Commander

Essa é uma opção para quem precisa de bastante espaço. Por cerca de R$ 189 mil, você consegue encontrar na Webmotors vários exemplares seminovos do Jeep Commander, que são equipados com o motor 1.3 turboflex de 185 cv - ou até mesmo com o 2.0 turbodiesel de 170 cv.

O Commander é maior que o Song Pro e pode levar até sete pessoas. Tem tração 4x4 nas versões a diesel e uma lista de equipamentos bem completa em todas as configurações. Ele só não é híbrido como o SUV da BYD. Por enquanto...

O Jeep Commander é um carro maior e com uma bela lista de equipamentos
Crédito: Divulgação
toggle button

Toyota Corolla Cross

Ainda no universo dos seminovos, o Toyota Corolla Cross é um SUV híbrido autorecarregável com motorização de 122 cv. Ou seja, não depende de tomadas ou plugs para carregar a bateria e ainda entrega números bacanas de consumo.

Na faixa dos R$ 190 mil, você encontra exemplares praticamente novos, da linha 2024 e na versão topo de linha XRX. Não é um carro com o visual mais atual da linha... Mas tem o pacote ADAS que o Song Pro fica devendo.

Apesar dos 122 cv de potência, o Corolla Cross XRX tem um conjunto motriz bem econômico
Crédito: Divulgação
toggle button

Chevrolet Trailblazer

Avançando para carros com até cinco anos de uso, o Chevrolet Trailblazer é a máquina para quem está aberto a levar um SUV raiz para casa.

Na faixa dos R$ 190 mil, boa parte dos exemplares anunciados na Webmotors são ano/modelo 2020 e equipados com motor 2.8 turbodiesel de 200 cv.

E fica o toque: é um modelo de grande porte, tem sete lugares e dinâmica de picape média.

O Chevrolet Trailblazer tem motor diesel, tração 4x4 e chassi de picape
Crédito: Divulgação
toggle button

Volvo XC60

Partindo para os usados, é possível até botar as mãos em um Volvo XC60 híbrido plug-in sem tantos anos de estrada.

Aqui na Webmotors, são vários exemplares ano/modelo 2020. Apesar do porte semelhante ao do Song Pro, o XC60 é um carro mais sofisticado, com conjunto mecânico de 407 cv e lista de itens de série bem completa, que inclui o pacote ADAS.

Também um híbrido plug-in, o Volvo XC60 é um carro mais potente e sofisticado
Crédito: Divulgação
toggle button

Mercedes-Benz GLA 45 AMG

O Mercedes-Benz GLA 45 AMG está longe de ser escolha óbvia. No papel, é um SUV. Mas está mais para um hatch bombado para quem gosta de andar rápido. Bem rápido. É um carro que acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,4 segundos.

Com tração integral, esse modelo saía de fábrica na linha 2016 com motor 2.0 turbo de 381 cv e câmbio automatizado de sete marchas.

Além disso, tinha todo o DNA esportivo - visual e dinâmico - de um carro acertado pela AMG, o braço esportivo da marca da estrela.

Um SUV no papel, o GLA 45 AMG está mais para um hatch bombado
Crédito: Divulgação
toggle button

Veja também

    Vídeo relacionado

    Tags:BYD
    Comentários