Os 10 SUVs compactos mais econômicos do Brasil

Inmetro revela os dados de consumo dos modelos híbridos e flex vendidos no mercado brasileiro; confira a seguir

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Evandro Enoshita
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Nesses tempos em que os preços dos combustíveis estão nas alturas, saber se determinado carro está entre os mais econômicos se torna ainda mais importante na decisão de compra, mesmo em segmentos como o dos SUVs compactos.

Para auxiliar você a escolher o carro mais econômico, reunimos a seguir os 10 modelos híbridos e flex com o conjunto motriz mais eficiente na categoria. O ranking é baseado nos números oficiais do PBE Veicular, do Inmetro, que além do resultado em km/l, avalia também o consumo energético de cada automóvel.

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Veja os 10 SUVs compactos mais econômicos do Brasil

Honda Hr V Exl Vs Hyundai Creta Platinum (48)
Mais econômico do Creta, o motor 1.0 turbo de 120 cv equipa quase todas as versões da linha
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
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10 - Hyundai Creta (1.0 turbo)

O motor 1.0 turbo de 120 cv e o câmbio automático de seis marchas estão presentes nas versões N Line, Comfort, Platinum e Limited do Hyundai Creta.

Consumo energético: 1,78 MJ/km

Consumo urbano: 12 km/l (gasolina) e 8,2 km/l (etanol)

Consumo rodoviário: 12,2 km/l (gasolina) e 8,9 km/l (etanol)

O Caoa Chery Tiggo 5x Pro Hybrid tem um motor 1.5 de 160 cv equipado com tecnologia híbrida leve
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
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9 - Caoa Chery Tiggo 5x Pro Hybrid

O Tiggo 5x Pro Hybrid, da Caoa Chery, é um híbrido leve, equipado com um motor 1.5 turbo de 160 cv e câmbio automático CVT.

Consumo energético: 1,76 MJ/km

Consumo urbano: 11,8 km/l (gasolina) e 8,7 km/l (etanol)

Consumo rodoviário: 12,3 km/l (gasolina) e 8,8 km/l (etanol)

O Nissan Kicks está equipado com um motor 1.6 16V de 113 cv combinado ao câmbio automático CVT
Crédito: Divulgação
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8 - Nissan Kicks

Na linha 2023, o Nissan Kicks passou a ser oferecido apenas com o câmbio automático CVT combinado ao motor 1.6 de 113 cv.

Consumo energético: 1,75 MJ/km

Consumo urbano: 11,4 km/l (gasolina) e 7,8 km/l (etanol)

Consumo rodoviário: 13,9 km/l (gasolina) e 9,6 km/l (etanol)

O motor 1.6 THP flex de 173 cv, combinado com o câmbio automático de seis marchas, é a opção mais potente do C4 Cactus
Crédito: Divulgação
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7 - Citroën C4 Cactus (1.6 THP)

Apesar de ser bem mais potente que o 1.6 aspirado, o 1.6 turbo THP de 173 cv, combinado com o câmbio automático de seis marchas, é a motorização mais eficiente do Citroën C4 Cactus.

Consumo energético: 1,73 MJ/km

Consumo urbano: 11,7 km/l (gasolina) e 8,2 km/l (etanol)

Consumo rodoviário: 13,4 km/l (gasolina) e 9,5 km/l (etanol)

Com o motor 200 TSI, o Volkswagen T-Cross registra média de consumo rodoviário de até 14,4 km/l
Crédito: Divulgação
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6 -Volkswagen T-Cross (200 TSI)

Combinado com o câmbio automático de seis marchas, o motor 1.0 turbo de 128 cv está presente nas versões Sense 200 TSI, 200 TSI e Comfortline do Volkswagen T-Cross.

Consumo energético: 1,66 MJ/km

Consumo urbano: 12 km/l (gasolina) e 8,3 km/l (etanol)

Consumo rodoviário: 14,4 km/l (gasolina) e 10 km/l (etanol)

Com o mesmo motor das versões 200 TSI do T-Cross, o Nivus registra números de consumo quase idênticos
Crédito: Ricardo Rollo
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5 -Volkswagen Nivus

Com o mesmo conjunto mecânico do Volkswagen T-Cross, o Nivus consegue resultados de consumo ligeiramente melhores no ciclo urbano (gasolina) e rodoviário (etanol).

Consumo energético: 1,66 MJ/km

Consumo urbano: 12,1 km/l (gasolina) e 8,3 km/l (etanol)

Consumo rodoviário: 14,2 km/l (gasolina) e 10,1 km/l (etanol)

O Fiat Fastback tem um motor 1.0 turbo de 130 cv em suas versões mais econômicas
Crédito: Ricardo Rollo
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4 - Fiat Fastback 1.0 (versões Audace e Drive)

O motor 1.0 turbo que equipa o SUV-cupê Fiat Fastback desenvolve 130 cv e é combinado a um câmbio automático CVT.

Consumo energético: 1,65 MJ/km

Consumo urbano: 11,9 km/l (gasolina) e 8,4km/l (etanol)

Consumo rodoviário: 14,6 km/l (gasolina) e 10,2 km/l (etanol)

O motor 1.5 aspirado de 126 cv está presente nas versões EX e EXL do novo Honda HR-V
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
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3 - Honda HR-V (1.5 aspirado)

Presente nas versões EX e EXL do Honda HR-V de nova geração, o motor 1.5 de 126 cv é combinado com um câmbio automático CVT e coloca o modelo no ranking dos SUVs mais econômicos do segmento.

Consumo energético: 1,62 MJ/km

Consumo urbano: 12,7 km/l (gasolina) e 8,8 km/l (etanol)

Consumo rodoviário: 13,9 km/l (gasolina) e 9,8 km/l (etanol)

O Fiat Pulse Drive CVT registra média de consumo rodoviário de até 14,3 km/l
Crédito: Reprodução
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2 - Fiat Pulse (1.3 CVT)

Conjunto mais econômico do Fiat Pulse, o motor 1.3 aspirado de 107 cv e o câmbio automático CVT equipam a versão Drive do SUV.

Consumo energético: 1,56 MJ/km

Consumo urbano: 12,9 km/l (gasolina) e 9,2 km/l (etanol)

Consumo rodoviário: 14,3 km/l (gasolina) e 10,4 km/l (etanol)

Kia Stonic é atualmente o SUV compacto mais eficiente do mercado brasileiro
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
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1- Kia Stonic

Dentre os SUVs compactos vendidos atualmente no Brasil, o híbrido leve sul-coreano Kia Stonic lidera o ranking dos mais econômicos. O modelo tem um motor 1.0 turbo de 120 cv e câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.

Consumo energético: 1,55 MJ/km

Consumo urbano: 13,7 km/l (gasolina)

Consumo rodoviário: 13,8 km/l (gasolina)

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