A Peugeot se prepara para lançar esta semana no mercado brasileiro o 208 Turbo, variação equipada com o motor 1.0 Firefly sobrealimentado que chega para ser a opção mais potente do hatch de 2ª geração, importado da Argentina.
Mas quem está em busca de algo realmente empolgante e não pensa em gastar tanta grana precisa dar uma olhada no 208 GT, seminovo.
O 208 GT era a versão mais extrema da primeira geração do hatch, que era produzida em Porto Real (RJ). No lugar dos motores 1.2, 1.5 e 1.6 aspirados, trazia o famoso 1.6 THP turboflex, de 173 cv - que, até então, era usado apenas em modelos maiores -, combinado a um câmbio manual de seis marchas.
Pesando menos de 1.200 kg, era um verdadeiro hot hatch: acelerava de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atingia velocidade máxima de 222 km/h. E ainda tinha um pacote visual digno de esportivo, com cabine cheia de detalhes em vermelho e rodas de 17 polegadas.
O Peugeot 208 GT foi oferecido entre 2016 e 2019 e nunca foi um carro fácil de se encontrar nas ruas. Mas pode ser uma opção interessante para os que buscam um 208 turbo e de espírito esportivo.
No estoque de carros usados da Webmotors, é possível encontrar exemplares com preços que variam entre R$ 69 mil e R$ 95 mil.
Grande variação de preço que é explicada - obviamente - por fatores como estado de conservação e quilometragem rodada.
Mas que, para efeito de comparação, fica na mesma faixa do valor pedido pela Peugeot nas versões de entrada do 208 atual, que são equipadas com o 1.0 Firefly aspirado.
E aí? O que você faria? Prefere partir para o 208 GT ou esperar pelo 208 Turbo da geração atual?



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