Com preço a partir de R$ 259.990, o Peugeot e-2008 impressiona na largada, já que é um SUV que tem como concorrentes elétricos na mesma faixa de preço apenas modelos hatches compactos.
Mas o bom custo-benefício não é o único aspecto positivo do SUV. O Peugeot e-2008 também tem outras qualidades, que certamente vão pesar na decisão de ter o modelo da marca francesa. Ou fazer você optar por outro carro.
Confira a seguir 3 razões para ter e 3 razões para passar o Peugeot e-2008. Confira também o nosso teste completo com o modelo.
Do visual externo às características de direção, o Peugeot e-2008 é um carro elétrico que se parece (e se comporta) como um modelo a combustão.
O e-2008 entrega acelerações suaves, característica bem diferente do que costumamos ver em elétricos mais potentes e que podem assustar os motoristas menos acostumados.
Justamente por se posicionar na faixa de preços dos hatches elétricos, o Peugeot e-2008 é uma opção interessante se você valoriza o espaço interno.
Além da cabine confortável, com espaço mais do que suficiente para quatro adultos, o SUV da marca francesa oferece também um ótimo porta porta-malas, com capacidade para 434 litros.
O pacote de equipamentos é um dos pontos fortes do e-2008. Além do ar-condicionado automático, o modelo tem bancos de couro com aquecimento, teto-solar panorâmico, painel digital 3D, e faróis de LED com acendimento automático.
Já a lista de assistentes eletrônicos tem frenagem autônoma, farol alto automático, monitor de pontos cegos, assistente de manutenção em faixa e controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro com reconhecimento de placas de velocidade.
Quer usar o carro para viajar? Então o Peugeot e-2008 não é para você. Com uma bateria de 50 kWh, o SUV tem autonomia de 345 quilômetros e é mais adequado aos deslocamentos urbanos.
Vale destacar que a autonomia de menos de 400 quilômetros é uma característica desses carros elétricos mais acessíveis. Na faixa de preços do e-2008, quem quer conciliar eletrificação e autonomia deve partir para um híbrido, como o convencional Toyota Corolla Cross ou o plug-in BYD Song Plus.
Apesar dos 17,4 cm de vão livre para o solo serem mais do que adequados para enfrentar saídas de garagem e valetas, quem busca um SUV com pegada fora de estrada deve fugir do e-2008.
Quase na mesma faixa de preço do Peugeot, é possível levar para casa um Jeep Compass Trailhawk, que tem motor diesel, tração 4x4 e preparação para enfrentar trilhas leves.
Embora a lista de equipamentos ser um dos pontos fortes do modelo, mesmo assim o Peugeot e-2008 não está livre de pequenos deslizes.
Apesar de a versão GT ser a topo de linha do modelo trazido da Espanha, faltam itens como as saídas de ventilação para o banco traseiro ou espelhamento sem fio para a central multimídia. Estes dois itens são oferecidos em SUVs compactos bem mais baratos.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.
VÍDEO RELACIONADO