Se você está de olho em uma Ford Maverick - a picape, e não o clássico muscle car -, o momento de fechar negócio pode ser agora. A caminhonete intermediária que parte oficialmente de R$ 229.500 em sua versão Lariat FX4 é anunciada na Webmotors por menos de 200 mil - mais especificamente por R$ 199.990, um desconto generoso de R$ 29.910.
Com este valor, a Maverick fica mais barata que as versões topo de linha Volcano e Ranch (ambas turbodiesel) da Fiat Toro, que custam R$ 206.990 e 224.990, respectivamente.
Não é possível cravar, mas o desconto generoso pode ser uma estratégia da Ford de vender as últimas unidades da atual Maverick para, assim que os estoques nas concessionárias estiverem praticamente zerados, anunciar a chegada da versão renovada da picape, que já foi apresentada nos Estados Unidos.
Exatamente essa estratégia pode estar sendo utilizada com o Bronco. Na última semana, a marca de origem norte-americana confirmou a chegada da configuração renovada do SUV para este ano como um dos seus dez lançamentos no mercado brasileiro em 2025. Ao mesmo tempo, as unidades atuais são oferecidas por com descontos acima de R$ 20 mil.
A Maverick Lariat FX4 é uma picape que tem no desempenho e o prazer ao dirigir duas de suas principais características. Sob o capô, a "bruta" da Ford traz um motor 2.0L Turbo EcoBoost GTDi capaz de entregar 253 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 38,7 kgf,m a 3.000 rpm. A transmissão é automática de oito marchas e a tração, integral.
A Maverick também se destaca pelo tamanho e pela capacidade de carga. Ela tem 5,11 metros de comprimento, 1,84 metro de largura (sem espelhos), 1,73 metro de altura e entre-eixos é de 3,07 metros. A caçamba tem capacidade para 943 litros, enquanto a capacidade de carga é de 622 kg.
A Maverick é uma excelente picape para quem utiliza picape não para o trabalho, mas para o lazer, puxando uma carretinha para transportar um jet ski, por exemplo. Com uma performance interessante, é uma caminhonete que se destaca pelo prazer ao volante. Também tem um bom nível de equipamentos com foco em segurança, tecnologia e comodidade. Por isso, com desconto de quase R$ 30 mil e custando menos que as versões topo de linha da Fiat Toro, "sim", podemos classificar a Ford Maverick Lariat FX4 como uma boa compra.