O segmento das picapes no Brasil está extremamente aquecido. Mas apesar de um primeiro semestre repleto de lançamentos e inúmeras novidades, com destaque para as estreias da Ram Rampage e da Ford F-150, e também para as novas gerações de Chevrolet Montana e Ford Ranger, o cenário de vendas se manteve, digamos, estável.
Veículo mais vendido nos dois últimos anos (2021 e 2022) levando em consideração os Comerciais leves e os Veículos de Passeio, a Strada teve um primeiro semestre de 2023 relativamente tranquilo.
O modelo da Fiat registrou de janeiro a junho 50.526 unidades emplacadas, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Número que garante a ela o posto de picape mais vendida do Brasil e de veículo mais vendido do País, também.
No entanto, é preciso destacar que após liderar as vendas gerais entre fevereiro e maio, em junho a Strada foi desbancada pelo Volkswagen Polo, que liderou o ranking mensal pela primeira vez na história. No entanto, entre as caminhonetes, claro, ela se manteve absoluta.
Voltando para o mundo dos comerciais leves, a Fiat Toro fechou os seis primeiros meses do ano como segunda picape mais vendida do Brasil com 25.286 unidades aplacadas. E completando o “top 3” aparece a Toyota Hilux, com 21.524.
Vale ressaltar a recuperação da Saveiro em junho. A picape pequena, que deve ganhar uma leve atualização no segundo semestre – uma unidade totalmente camuflada foi flagrada recentemente pelo WM1, em São Paulo –, foi a segunda mais vendida do mês, ficando atrás apenas da Strada e desbancando a Toro.
Para o segundo semestre, essa briga deve ficar ainda mais apertada, já que pelo menos cinco novidades importantes são aguardadas. Clique aqui e saiba mais.