Quais são e o que oferecem os SUVs de R$ 215 mil

Quando o assunto é SUV, essa é a faixa com o maior variedade de opções no mercado brasileiro. Escolha a sua!

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Quais são e o que oferecem os SUVs de R$ 215 mil
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

E viva a democracia! Calma, não estamos falando de política - mas das opções de SUVs na faixa de R$ 200 mil a R$ 215 mil.

Essa é uma das faixas mais diversas do mercado brasileiro. Nela, você encontra de SUVs compactos a médios, com cinco ou sete lugares - passando por modelos híbridos, 100% a combustão e até elétricos.

O que não faltam são opções de utilitários esportivos para todos os perfis de compradores. Confira 10 opções de modelos disponíveis e aproveite para comprar o seu aqui na Webmotors!

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Veja 10 opções de SUVs de R$ 200 mil até R$ 215 mil

1. Caoa Chery Tiggo 8 Pro: R$ 201.990

Apesar do preço, o Caoa Chery Tiggo 8 Pro é um dos maiores carros dessa lista. SUV médio de porte avantajado, mede 4,72 m de comprimento e leva até sete pessoas.

O modelo é equipado com um conjunto motriz 100% a combustão: um 1.6 turbo com 187 cv de potência combinado a um câmbio automatizado de sete marchas com dupla embreagem.

De série, o Tiggo 8 Pro é bem completo e tem itens como bancos dianteiros climatizados e com ajustes elétricos, ar-condicionado de duas zonas e pacote ADAS.

O Tiggo 8 Pro é a única opção de SUV de sete lugares nessa faixa de preço
Crédito: Divulgação
toggle button

2 - Honda HR-V Touring: R$ 204.200

Apesar dos 4,39 m de comprimento enquadrarem o Honda HR-V Touring entre os SUVs compactos, esse topo de linha briga em preço com modelos bem maiores.

Entre os trunfos do modelo para entrar nessa briga contra os gigantes estão o bom espaço interno para um SUV compacto e o conjunto motriz com um motor 1.5 turbo flex de 177 cv de potência e câmbio CVT.

Bom de guiar, o modelo da marca japonesa ainda tem uma boa lista de equipamentos, com pacote ADAS, faróis de LED, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial e carregador de celular por indução.

O HR-V Touring combina bom espaço interno com um desempenho impecável
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
toggle button

3 - BYD Song Pro GS: R$ 204.800

Com 4,74 m de comprimento e capacidade para cinco pessoas, o BYD Song Pro GS tem um porta-malas com generosos 520 litros de capacidade. Mas esse não é o único diferencial desse SUV importado da China.

O modelo é equipado com um conjunto motriz híbrido plug-in, composto por um propulsor 1.5 aspirado e um motor a bateria. Juntos, desenvolvem a potência combinada de 235 cv. A autonomia no modo 100% elétrico é de 68 quilômetros (ciclo PBEV).

Nessa versão topo de linha, o Song Pro tem itens como banco do motorista com ajustes elétricos, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial e multimídia com tela de 12,8 polegadas. Mas fica devendo um pacote ADAS.

O Song Pro é a opção mais acessível para quem está em busca de um SUV híbrido plug-in
Crédito: Divulgação
toggle button

4. Jeep Compass Longitude T270: R$ 208.990

O Jeep Compass é o rei do equilíbrio. Com porte maior que o do Renegade - mede 4,40 m de comprimento -, combina bom espaço interno com uma bela lista de equipamentos mesmo na versão Longitude T270 - uma das mais acessíveis do modelo.

O resultado é que o Compass é um dos SUVs mais vendidos do mercado brasileiro. Mas voltando ao Longitude T270, o motor é um 1.3 turbo flex de 176 cv de potência com câmbio automático de seis marchas.

A lista de equipamentos do SUV da Jeep inclui pacote ADAS, ar-condicionado de duas zonas, sistema de som premium Beats, seis airbags e multimídia com tela de 10,1 polegadas.

O Jeep Compass é um carro equilibradíssimo em seus atributos. Por isso, vende bem
Crédito: Divulgação
toggle button

5. Mitsubishi Eclipse Cross HPE-S: R$ 212.990

Mitsubishi Eclipse Cross: está aí um modelo que é pouco lembrado, mas pode ser uma opção interessante de SUV na faixa até R$ 215 mil.

O Eclipse Cross é um utilitário de porte médio - mede 4,54 metros de comprimento - e com perfil de SUV-cupê. É equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina de 165 cv de potência e tem câmbio automático CVT.

O modelo tem variações com as quatro rodas motrizes, mas que estouram o teto dessa lista. A HPE-S é a mais cara da recém-lançada linha 2026 com tração dianteira. Sai da fábrica de Catalão (GO) com sete airbags, tampa do porta-malas motorizada, bancos dianteiros elétricos e com aquecimento, head-up display e pacote ADAS.

Apesar de esquecido por muita gente, o Eclipse Cross tem várias qualidades
toggle button

6. Honda ZR-V: R$ 214.500

Além do HR-V Touring, o ZR-V é o outro representante da Honda nessa democrática faixa de preços. Mas a única coisa em comum entre esses dois carros é o logotipo na grade.

O ZR-V é um carro bem maior - mede 4,57 m de comprimento -, mas tem um conjunto motriz menos potente e que bebe apenas gasolina: 2.0 aspirado de 161 cv, combinado com um câmbio automático CVT.

A lista de equipamentos também é menos completa que a do HR-V Touring, embora tenha itens como ar-condicionado de duas zonas, banco do motorista com ajustes elétricos, pacote ADAS e oito airbags.

O ZR-V é oferecido nas concessionárias com descontos generosos
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button

7. Neta X 500 Luxury: R$ 214.900

SUV da novata Neta no Brasil, o X tem como um dos seus atrativos o preço, que posiciona o modelo como o utilitário esportivo médio elétrico mais acessível do nosso mercado mesmo na versão topo de linha 500 Luxury.

Com um motor de 163 cv de potência, o Neta X é equipado na versão 500 Luxury com uma bateria de 64,1 kWh, que entrega uma autonomia de até 317 quilômetros com uma carga (ciclo PBEV). Com 4,62 m de comprimento, o modelo tem no espaço interno outro ponto forte.

Na versão Luxury, tem na lista de equipamentos pacote ADAS, ar-condicionado automático de duas zonas, seis airbags, carregador de celular por indução e bancos dianteiros com ajustes elétricos.

O novato Neta X é o SUV médio elétrico mais acessível do mercado brasileiro
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
toggle button

8. Kia Niro EX: R$ 214.990

Medindo 4,42 m de comprimento, o Kia Niro combina o porte de Jeep Compass com um visual exótico e o conjunto motriz híbrido autocarregável que desenvolve bons 141 cv de potência combinada. O câmbio é automatizado de seis marchas com dupla embreagem.

Com esse conjunto mecânico, o híbrido da marca sul-coreana consegue registrar números muito interessantes de consumo de gasolina: 19,8 km/l (cidade) e 17,7 km/l (estrada).

A versão EX é a de entrada e tem uma lista de equipamentos que inclui ar-condicionado automático de duas zonas, banco do motorista com ajustes elétricos, painel digital, frenagem autônoma, assistente de centralização em faixa e multimídia com tela de 10,25 polegadas.

Além do visual exótico, o Kia Niro tem um conjunto motriz híbrido bastante eficiente
Crédito: Divulgação
toggle button

9. Ford Territory: R$ 215.000

Além do visual externo caprichado e das boas dimensões para um SUV médio - mede 4,63 m de comprimento -, o Ford Territory oferece uma cabine muito confortável e com acabamento caprichado.

A lista de equipamentos também é muito completa, com direito a itens como bancos dianteiros elétricos e com ventilação, seis airbags, pacote ADAS, tampa do porta-malas elétrica e câmera 360°.

Mas o que pode pesar contra no meio de vários concorrentes eletrificados é o conjunto motriz 100% a combustão, composto pelo motor 1.5 turbo a gasolina de 169 cv de potência e pelo câmbio automatizado com dupla embreagem.

O Ford Territory agrada pelo ótimo espaço interno e pela lista de equipamentos
Crédito: Divulgação
toggle button

10. Toyota Corolla Cross XRX Hybrid: R$ 215.990

O Toyota Corolla Cross XRX Hybrid é outra opção de modelo híbrido nessa faixa de preço. Medindo 4,46 m de comprimento, tem um conjunto motriz autocarregável e flex, que entrega 122 cv de potência combinada.

Quando abastecido com gasolina, o SUV híbrida da Toyota registra médias de consumo de 17,8 km/l (cidade) e 14,7 km/l (estrada). Com etanol, o modelo roda até 11,8 km/l (cidade) e 9,8 km/l (estrada).

Topo de linha, o Corolla Cross XRX Hybrid tem sete airbags, pacote ADAS, tampa do porta-malas com comando elétrico, ar-condicionado de duas zonas, carregador de celular por indução e banco do motorista com ajustes elétricos.

Está em busca de um híbrido flex? Então o Corolla Cross é o carro para você
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button

Veja também

Tags:SUV
Comentários
Wid badge
Wid pop up

Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

Campo obrigatório