A informação foi repassada à imprensa na noite de quinta-feira (17) pelo vice-presidente de Operações Comerciais da Ram para o Brasil, Everton Kurdejak, durante a inauguração da terceira Ram House no País, localizada na Avenida Europa, na cidade de São Paulo (SP). As outras duas estão localizadas em Alphaville (Barueri), região metropolitana de São Paulo, e em Goiânia (GO). A quarta será inaugurada em Florianópolis (SC), e outras ainda estão em fase inicial de negociações.
A inauguração também marcou o início oficial das vendas da Rampage em quase todas as 120 concessionárias da marca em todo o Brasil, agora com a picape presente fisicamente para os clientes conhecerem "ao vivo". "A expectativa essa noite é vender cerca de 1.000 unidades da Rampage em todo o país”, disse Kurdejak. O número, de acordo com o time de comunicação da marca, foi atingido.
Desta maneira, a Ram Rampage já emplacou aproximadamente 8.000 unidades em aproximadamente dois meses.
Para suportar o crescimento das vendas da Ram, especialmente a partir da chegada da Rampage, os planos da marca de ampliar a rede serão antecipados. A projeção era ter entre 30 e 40 novos pontos de vendas em 2025, mas os trabalhos serão orientados para que este crescimento aconteça já em 2024. Do total de concessionárias Ram no Brasil atualmente, 95% têm showrooms divididos com modelos da Jeep.
Vídeo relacionado
Rampage contra Toro e Montana
A expectativa é que a Rampage continue com números fortes de vendas nos próximos meses. De acordo com Juliano Machado, diretor de Marketing de Produto da Ram para a América do Sul, a nova picape de entrada da Ram deverá emplacar cerca de 3.000 unidades por mês, em média. Mas o número pode mudar dependendo do comportamento do mercado local.O número não bota a Rampage em pé de igualdade com a Fiat Toro, líder de vendas entre as caminhonetes intermediárias, e que em 2023 tem uma média de aproximadamente 4.200 unidades vendidas todos os meses.
Por outro lado, o número coloca a Rampage em totais condições de desbancar a Chevrolet Montana, que no mês de julho teve 2.948 unidades emplacadas, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
As outras rivais diretas da Rampage são mais modestas em vendas, e parecem não oferecer perigo. A Renault Oroch, por exemplo, teve somente 1.360 unidades vendidas no último mês, e a Ford Maverick registrou somente 193 emplacamentos, no mesmo período.
Comentários